Elias Bender Rønnenfelt é o líder dos Post-Punkers IceAge mas, se há coisa que não lhe falta, é tempo de sobra para dedicar a projectos paralelos, como é o caso dos Marching Church, banda com quem aterrará Portugal nos dias 27 ( Porto – Maus Hábitos) e 28 ( Lisboa – ZDB) deste mês para dois concertos.
Na bagagem os Marching Church trazem “This World Is Not Enough”, o seu disco de estreia, editado no ano passado pela mui prestigiada Sacred Bones Record. Uma rodela que parece atirar-nos – mais pela componente musical do que vocal – muito para trás no calendário temporal, para quando Nick Cave se fazia acompanhar dos seus Birthday Party e, dizem as más – ou boas, dependendo do ponto de vista – línguas, escrevia com o seu próprio sangue.
Um disco visceral e ao mesmo tempo harmónico, com guitarras que arranham os tímpanos e sopros capazes de elevar a alma. Começando por surgir como um projecto solitário, onde à voz se juntava uma guitarra e umas máquinas com estaleca para produzir um ruído considerável, a ideia acabou por evoluir para o formato banda, da qual fazem parte, para além de Elias, Kristian Emdal, Anton Rothstein (dos Lower), Cæcilie Trier (Choir of Young Believers), Bo H. Hansen (Hand of Dust, Sexdrome) e Frederikke Hoffmeier (Puce Mary).
Quem já os viu ao vivo fala em imprevisibilidade e transformação, do palco como laboratório para uma viagem da qual se sairá, pelo menos, com a audição perturbada. Na ZDB, Igreja até à qual o Deus Me Livro irá marchar para uma reportagem fotográfica, a primeira parte estará a cargo dos Maranha Boys Band.
Bilhetes ZDB, Lisboa: disponíveis na Flur Discos e Tabacaria Martins | reservas@zedosbois.org
Bilhetes Maus Hábitos, Porto
Sem Comentários