Ainda andam à procura de um programa para o Dia dos Namorados que vá para além do jantar, das rosas e dos chocolates e, quem sabe, de um mimo entre a vela aromática e o cinto de ligas? Pois bem, e que tal um concerto na melancólica Igreja dos Ingleses, rodeada de um respeitável cemitério – Henry Fielding é um dos seus moradores -, onde irá actual o americano Daniel Knox que, apesar de pouco católico, regressa ao local de culto que marcou a sua abençoada estreia em Portugal? Concerto que, na primeira parte, irá ter Clothilde, o projecto a solo de Sofia Mestre. Com o coração ao alto e à boleia dos press releases, apresentamos o Santo e a Santa Valentim do próximo dia 14 de Fevereiro.
Clothilde, projecto a solo de Sofia Mestre que se deu a conhecer com “Birdwatching”, tema que integrou o primeiro volume da compilação que a Labareda editou em 2016, inteiramente focada no feminino. Em Maio deste ano lançou o seu primeiro album “Twitcher” em formato tape e digital também pela Labareda. Recorre ao uso de maquinaria caseira, construída de raiz por HOBO através da qual emerge em excursões improvisadas na busca de texturas, ritmos e melodias sem ponto de chegada definido. É na natureza bruta das máquinas que se encontra e nos estímulos que elas lhe sugerem.
https://soundcloud.com/sofia-mestre | https://labareda.bandcamp.com/album/twitcher
Daniel Knox é escritor. Escreve poemas e acompanha-os ao piano. É esta dimensão lírica, e não só pelo timbre de voz tão característico, que o torna tão imediatamente identificável. O seu mais recente trabalho – Daniel Knox (Carrot Top Records) é alvo tanto da admiração de um público atento, como das mais elogiosas críticas por publicações da especialidade- “An achingly lovely exercise in vintage, chrome-plated, wood-paneled Americana” (Uncut 8/10); “Knox possesses a ferocious talent that lures you deep into his twisted but fascinating world.” – (Blakbook), “Haunting and direct and painful and smells vaguely of poison” (Yvynl).
É como navegar no limbo do nosso subconsciente. À superfície, um exercício tranquilo, mas simultaneamente entusiasmante, não por acaso, e fora do âmbito musical, uma das colaborações mais marcantes foi com David Lynch.
www.danielknox.com | http://danielknox.bandcamp.com |
www.facebook.com/danielknoxmusic
Reservas | geral@narizentupido.com
Bilhetes | 10 Euros (à porta)
Promotora: Nariz Entupido
Sem Comentários