Se quisermos falar de reencarnações no que à música nacional diz respeito, um dos capítulos terá necessariamente de ser dedicado a Tiago Sousa. Após uma passagem pelo território onde cresce essa erva daninha chamada rock, bem como de um trabalho esmerado na ida editora Merzbau, Tiago abraçou definitivamente o piano, ainda que, as notas que dele saiam – e cada novo disco – sejam sempre uma feliz incerteza.
O músico actua na quinta-feira (24 Março) na Galeria Zé dos Bois, num concerto onde apresentará o seu mais recente trabalho “Um piano nas barricadas” muito bem acompanhado por Angélica V Salvi – harpa -, Ricardo Ribeiro – clarinete baixo e soprano – e Baltazar Molina – percussão.
Depois do brilhante “Samsara” surge agora uma grande diversidade musical, assente na melodia encantatória do clarinete, na percussão ritmada, numa harpa que sonha acordada, numa guitarra que só gosta de ouvir os clássicos e, claro, num piano que marca o compasso e mostra o caminho.
A entrada vale 8€ e os bilhetes podem ser adquiridos na Tabacaria Martins, Flur e ZDB (em dias de concerto). Se quiserem ser previdentes podem garantir o vosso bilhete enviando um e-mail para reservas@zedosbois.org.
Foto: Vera Marmelo.
Sem Comentários