É já nos dias 14, 15 e 16 de Julho que o Super Bock Super Rock – SBSR para os amigos – regressa à Herdade do Cabeço da Flauta, junto à Praia do Meco, em Sesimbra. Há ainda, para quem tiver o passe de três dias, um aquecimento no dia 13.
Espalhado por quatro palcos – Super Bock, EDP, Somersby e LG by Rádio SBSR –, o cartaz da 26ª edição inclui a presença de A$AP Rocky, C. Tangana, DaBaby, Foals, Jamie xx, Metronomy, Hot Chip, Flume, Woodkid, GoldLink, Leon Bridges, Boy Pablo, Nathy Peluso, Local Natives, SILVA, Hinds, Cosmo’s Midnight, Sports Team, Los Bitchos, Baba Ali, Declan McKenna, Working Men’s Club, Capitão Fausto em formato exclusivo com ensemble dirigido pelo maestro Martim Sousa Tavares, Capicua, a dupla David & Miguel, Fred, Lura, Filipe Karlsson, o Conjunto Cuca Monga e, last no cartaz but not least, Mayra Andrade, Samuel Úria, Lhast e os DJ Sets de Capitão Fausto, BIIA, Nuno Dias e Yanagui para o Warm-up da noite de 13 de Julho. Kevin Morby cancelou as datas da sua tournée de Julho, pelo que não actuará no Super Bock Super Rock.
Ficam algumas informações úteis para quem vai ao Meco fazer a festa.
Como Chegar
De transportes públicos e TVDE
Em parceria com a Fertagus, TST e Câmara Municipal de Sesimbra, o acesso ao festival será assegurado pela travessia nos comboios da Fertagus desde Lisboa – estações de Roma-Areeiro, Entrecampos, Sete Rios, Campolide – até à estação de Coina, com duração de cerca de 30 minutos. O percurso da estação de Coina até ao recinto será assegurado pelos autocarros TST. Para o regresso, o percurso será o inverso. Todos os horários serão divulgados muito em breve nas plataformas digitais do SBSR. Além disso, será criado um ponto de recolha no festival para os TVDE, para facilitar o encontro dos utilizadores com os motoristas e evitar embaraços de trânsito.
De carro
As portas do recinto abrirão às 15h00 nos dias 14, 15 e 16 de Julho. De modo a prevenir enchentes e congestionamentos, a organização recomenda ao público que chegue ao recinto cedo, siga rigorosamente as indicações das autoridades competentes e, sobretudo, utilize os transportes públicos reforçados e as várias opções alternativas de mobilidade. O estacionamento do festival vai ser optimizado, nomeadamente na sinalização, iluminação e equipas para auxílio ao estacionamento. A GNR recomenda, em primeiro lugar, a deslocação através das alternativas ao uso de carro próprio. O estacionamento fora das zonas autorizadas é totalmente desaconselhado e será fortemente desincentivado.
Para a boa gestão do fluxo de tráfego nos acessos ao festival, haverá condicionamento da circulação na estrada de acesso ao recinto – ligação entre a Rotunda do Marco do Grilo e Alfarim – em função do fluxo do tráfego. Informação sobre sentidos de trânsito e respectivos horários a ser dada oportunamente, em função do planeamento das autoridades competentes.
Alojamento
O espaço de campismo, gratuito para os portadores do passe de três dias, abre às 10h00 de dia 13 de Julho e fecha no domingo, dia 17, às 17h00. Há ainda outras alternaticas para quem quer acampar no festival: o glamping assegurado pelo The Nomad Pop-Up Hotel, com tendas em acampamento privado; o Camping com Carro, para quem quiser montar a tenda junto ao seu carro; o campismo Exclusive, para quem adquirir o passe Total Exclusive; e ainda a Lazy Campers, que vai disponibilizar o seu serviço de aluguer de tendas e todo o equipamento necessário para acampar.
A organização assegura autocarros gratuitos para a Praia do Meco nos dias 14, 15 e 16 de Julho, reforçados pelas boleias da Toyota e pelos shuttles da Via Verde, de modo a reduzir a circulação de carros nos acessos ao festival.
Também na zona de campismo, os festivaleiros vão poder encontrar as cervejas da marca Super Bock, disponíveis no novo supermercado, que agora disponibilizará também todo o tipo de bens essenciais, fruto da parceria entre a Super Bock e o Continente.
Nova app e pagamentos por MB Way
Será disponibilizada uma nova app do festival, com novas funcionalidades como um mapa do recinto dinâmico, secção de destaques com actualização em tempo real e, ainda, a possibilidade de marcar o lugar onde se estacionou o carro ou onde se montou a tenda.
Relativamente ao MB Way, bastará usar o telemóvel para efectuar todos os pagamentos de forma fácil, segura e sem contacto, seja por QR Code, NFC (aproximação, disponível para Android) e/ou número de telefone. Poderá, ainda, usar-se cartão bancário com contacless, chip ou banda.
Reforço de práticas sustentáveis
A reutilização de materiais para a construção de várias infraestruturas como bares de cerveja ou a zona de convidados, que será edificada a partir de grades e paletes da Super Bock, bem como a atribuição de prémios para quem chega em carro partilhado na sua capacidade máxima, são algumas das boas práticas assumidas pela Super Bock.
Na senda da Sustentabilidade, a marca vai também continuar a promover o sistema de copos reutilizáveis no festival, mantendo-se a possibilidade de os festivaleiros trazerem os seus copos “amigos do Ambiente” das edições anteriores, com a novidade de poderem vir a ser produzidos novos copos a partir de outros usados no festival.
A Tabaqueira levará uma campanha de sensibilização e educação ambiental ao Super Bock Super Rock, com transmissão de boas práticas ambientais e distribuição de cinzeiros de bolso reutilizáveis.
Bilheteira
Bilhete diário: 58€
Passe Geral 3 Dias: 115€
Sem Comentários