“Conhecido vocalista da banda You Can’t Win, Charlie Brown, Afonso Cabral prepara-se para divulgar este ano o seu primeiro disco em nome próprio e em português. Para além de também fazer parte da banda que acompanha Bruno Pernadas em palco, Afonso estreou-se recentemente na escrita de canções a solo, com o tema Perto, interpretado por Cristina Branco e a coescrita de Anda Estragar-me os Planos para a voz de Joana Barra Vaz – tema que foi alvo de uma nova versão no último álbum de Salvador Sobral.”
(retirado do site oficial do Bons Sons)
9 Agosto | Palco Amália
Afonso Cabral
Aquela banda ou artista que te fez comprar uma revista só porque trazia um poster que ficava a matar numa das paredes do teu quarto.
Acho que nunca comprei uma revista por causa de um poster, até porque, na verdade, já tinha um gigante dos Beatles que ocupava a parede toda. Lembro-me é de comprar revistas de guitarra porque traziam os acordes de canções que queria aprender (aaah, o mundo pré-internet). Recordo-me de ter uma com o Graham Coxon na capa, acho que tinha os acordes da “Coffee and TV”, e outra que tinha o Lenny Kravitz – devia ter os acordes da “Fly Away”, que era o grande êxito na altura.
Chegaste a forrar um caderno da escola com autocolantes ou recortes de alguém?
Claro. Tinha um caderno pejado de malta.
O melhor disco para curar um desgosto amoroso.
“Five Leaves Left” – Nick Drake.
E para ajudar a ultrapassar uma ressaca danada?
“All Things Must Pass” – George Harrison.
Um livro que de tão bom merecia que lhe dedicassem uma canção.
Lembro-me de ser adolescente e estar a ler o “1984”, e achar que devia ser óptima inspiração para escrever canções. No entanto, os Eurythmics já o fizeram há algumas décadas.
O filme de que gostaste tanto que já o reviste inúmeras vezes (e até já conseguiste decorar umas falas).
Provavelmente o “Eternal Sunshine of The Spotless Mind – O Despertar da Mente”. Lembro-me de o querer mostrar a toda a gente.
A melhor série televisiva de sempre (e porquê).
O “Alf”, porque é das minhas primeiras memórias televisivas – e porque tinha umas pantufas do próprio Alf. Acabaram todas desfeitas pelo cão.
Uma boa frase de abertura para uma conversa que pode acabar com uns amassos.
(se tivesse resposta para isso teria tido uma vida romântica muito mais simples)
Se tivesses Cem Soldos – o que, na moeda corrente, equivaleria a uma valente pipa de massa – para gastar numa extravagância o que seria?
Uma guitarra nova! Não sou nada geek de material mas estou a precisar de uma.
O concerto no Bons Sons vai ser…
…o meu primeiro de sempre em nome próprio!
Foto: Vera Marmelo
Sem Comentários