Os veteranos Pixies vão rumar a Portugal em nome próprio no próximo ano. A banda norte-americana actua no Campo Pequeno a 13 de Março, onde irá apresentar ao público português o novo álbum de originais, “Doggerel”, editado no passado dia 30 de Setembro.
“Doggerel” é o terceiro disco que lançam após “Indie Cindy”, LP de 2014 que assinalou o regresso da banda às lides, após uma pausa de 23 anos sem músicas novas. Com uma paleta sonora imprevisível e as letras afiadas e delirantes do vocalista Black Francis, os Pixies implantaram-se firmemente nos canhenhos históricos do rock alternativo com os três primeiros álbuns, “Surfer Rosa”, “Doolittle” e “Bossanova”. Por essa altura, eram a banda mais importante do planeta. Fast-forward em direção a 2022: chegados à meia-idade, e de alinhamento renovado com a baixista Paz Lenchantin em vez de Kim Deal, tornaram-se uma instituição. Longe vão os tempos do dinamismo tresloucado que caracterizava a banda nos finais dos anos 80-inícios dos 90.
Por estes dias, os Pixies são uma banda confortável na sua pele, conscientes do legado que carregam mas a tentar reinventar-se a cada novo trabalho. Também por isso, um concerto da icónica banda é sempre um acontecimento a não perder.
Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.
Promotora: Everything is New
Sem Comentários