Já é conhecido o alinhamento do palco WTF Clubbing para dia 12 de Julho, naquele que promete ser um dia bem mexido na edição deste ano do NOS Alive.

A programação é fruto de uma parceria entre o festival e a agência inglesa Primary Talent, que nos irão trazer The Bloody Beetroots (DJ Set), A-Trak, NTO (Live), Erol Alkan, Chloé Robinson, Riordan e Papa Nugs, numa mistura entre novos nomes da cena electrónica e alguns dos artistas mais prolíficos e respeitados da indústria. Confirmados estão também, para dia 10 de Julho, os Bad Nerves, que subirão ao Palco Heineken.
Ficam as apresentações.
Os The Bloody Beetroots continuam a ser uma força inovadora na música electrónica, fundindo electro, punk rock e elementos visuais impactantes. Desde o sucesso de “Warp 1.9” até colaborações com artistas como Paul McCartney e Tommy Lee, o grupo construiu um legado de experimentação sonora, consolidando-o como um dos nomes mais marcantes da cena electrónica global.
25 anos formam a carreira de A-Trak, um dos mais relevantes DJs do panorama musical, campeão mundial de turntablist, fundador da célebre Fool’s Gold Records de Nova Iorque, realizador de documentários e metade da dupla Duck Sauce, nomeada para um Grammy, bem como The Brothers Macklovitch (com o seu irmão Dave 1 dos Chromeo).
Inspirado pelo techno minimal alemão e influenciado por artistas como Stephan Bodzin e Paul Kalkbrenner, NTO começou a produzir sem passar pela fase tradicional de DJ. Em 2013, fundou a Hungry Music com Worakls e Joachim Pastor, conquistando um público fiel e alcançando sucesso internacional com temas como “Trauma” e “La clé des champs”.
Erol Alkan é um DJ, produtor, artista e fundador da icónica editora Phantasy. Desde os anos 90, revolucionou a cena clubbing de Londres. Com mais de 30 anos de carreira, mantém uma abordagem única à música, seja em sets longos, remixes inovadores ou produções para artistas como The Killers, Duran Duran e Ride. Sem nunca se prender a um único estilo, Alkan continua a ser uma força incontornável na cultura electrónica e alternativa.
Chloé Robinson destaca-se como uma DJ e produtora de renome na cena global de techno e house, combinando influências rave com uma energia crua e autêntica. Fundadora da editora Pretty Weird, criou uma comunidade vibrante enquanto actua em clubes e festivais icónicos, afirmando-se como uma força inovadora na música electrónica.
Riordan cresceu rodeado por House e UK garage, começando a fazer DJ aos 15 anos. Durante o confinamento de 2020, aprendeu produção musical e, em 2022, deixou o emprego para se dedicar à música. Hoje, mistura influências de UK garage e house, com o apoio de grandes DJs em festivais e espectáculos esgotados.
Papa Nugs é um produtor e DJ conhecido pelos seus sets vibrantes, que misturam house, breakbeat e electro com influências da cena britânica. Residente na Rinse FM, já passou por palcos icónicos como Glastonbury, Fabric e The Cause. As suas produções, lançadas pela Suckerpunch e outras editoras de renome, destacam-se pela energia e inovação.
Filhos rebeldes de um encontro de uma noite entre Ramones e The Strokes, os Bad Nerves tocam músicas pop ferozmente rápidas e distorcidas. O seu álbum de estreia, totalmente independente, conquistou o coração e a mente da nata da cena alternativa, desde nomes britânicos como Dan P Carter e Alyx Holcombe até lendas do rock como Billie Joe Armstrong, dos Green Day, e Stone Gossard, dos Pearl Jam. Comparados aos Supergrass, Ramones e Jay Reatard, procuram activamente criar um rock direto, cru e explosivo, fiel às raízes do género. O seu segundo álbum, “Still Nervous”, apenas veio reforçar esta sonoridade, com o singles “You’ve Got the Nerve” ou “Antidote”.
—
Promotora: Everything is New
Sem Comentários