O Palco NOS Clubbing, ponto de paragem obrigatório do NOS Alive no que toca a abanar a anca e por vezes o capacete, começou a receber as primeiras confirmações.
Os Orelha Negra, uma das mais bem-sucedidas bandas portuguesas de sempre, leva no dia 12 de Julho ao Passeio Marítimo de Algés um espectáculo que contará com temas do novo álbum de originais, assim como alguns dos seus muitos greatest hits, onde o hip hop surge sempre como a língua mãe mas aberta a todo o tipo de influências.
A banda formada por Sam the Kid, Fred Ferreira, DJ Cruzfader, Francisco Rebelo e João Gomes conta com três álbuns editados, todos homónimos, o primeiro em 2010, o segundo em 2012, e o último em Setembro do último ano.
Também para dia 12 estão confirmados os D’Alva, projecto que junta Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro, que têm como cartão-de-visita #batequebate, o primeiro longa-duração que transborda pop numa combinação de ritmos, texturas e culturas.
Ainda no dia 12 teremos a presença da escocesa Sophie Long, conhecida pelo nome artístico de Sophie, que traz ao NOS Alive o seu primeiro álbum de estúdio, “Whole New World”, com data de edição prevista ainda para este ano – do qual já roda o single “It’s Okay To Cry”, onde se cruzam géneros como hip-hop, R & B, J-pop e o dancehall.
Em 2017 produziu “Yeah Right”, de Vince Staples, com o galardoado Kendrick Lamar, assim como dois temas para o rapper nova-iorquino Quay Dash, numa carreira que também se infiltrou nos mundos da arte e da moda, tendo a sua música percorrido pistas para reconhecidos estilistas como Jeremy Scott.
Xinobi leva o melhor da música de dança no dia 14 de julho, à boleia de “On The Quiet”, o seu segundo álbum de estúdio editado em março de 2017, uma história focada no dance floor sobre a transição de muitos músicos do punk rock e skateboarding para house music e sobre como a música de dança pode ser um campo para a consciencialização social.
Depois de lançar alguns EPs sólidos em rótulos como Discotexas, Nervous, Work-It-Baby e Ministry of Sound, ganhou um reconhecimento real entre artistas e criadores de opinião bem conhecidos, e o seu culto underground tornou-se mais amplo. Faixas idiossincráticas como “I Hate The Sound of” Guitars “,” Puma “,” Spend the Night “ou a excelente colaboração com The Lazarusman, “See Me”, requerem uma audição atenta. Remixes, edits e reworks para artistas como SBTRKT, The Avener, John Grant, Toro Y Moi, Nicolas Jaar, Riva Starr, Agnes Obel, Moullinex e Kris Menace fazem também parte do seu CV.
O NOS Alive’18 decorre no Passeio Marítimo de Algés nos dias 12, 13 e 14 de Julho. Neste momento estão disponíveis bilhetes individuais para os dias 12 e 13 e um passe de dois dias (12 e 13 de julho), que podem ser adquiridos nos pontos de venda oficiais assim como através do Fã Pack FNAC – à venda em FNAC e fnac.pt.
Sem Comentários