Foi uma daquelas confirmações para o NOS Alive capazes de gerar uma onda de contentamento assinalável aqui pela redacção – provocou mesmo, confessamos, uma onda mexicana. Benjamin Coyle-Larner, o novo prodígio do hip hop britânico que assina as suas rodelas como Loyle Carner, actua no dia 11 de Julho no Palco Sagres, fazendo deste um dos concertos mais prometedores desta edição. Fica, à boleia dos press releases, a apresentação do brit Carner, assim como de outras das mais recentes confirmações do cartaz do Alive.
Loyle Carner revelou-se em 2014, com o lançamento do seu EP de estreia “A Little Late”. Nesse mesmo ano lançou “Guts,” um tema colaborativo em parceria com a poeta e rapper Kate Tempest. O jovem rapper começou a gerar hype entre os amantes do hip hop alternativo, distinguindo-se pela sua voz suave e mensagem consciente. O seu estilo de hip hop confessional e de batida clássica levou a NME a descrevê-lo como “a melhor coisa que aconteceu ao rap britânico desde MF Doom”. Seguiram-se concertos em nome próprio, e como artista de suporte nas tours de MF Doom, Kate Tempest e Joey Bada$$.
Em 2017 lançou o seu primeiro álbum, “Yesterday’s Gone”, que veio deixar uma marca na música em geral e no Hip Hop em particular, e de onde saíram os singles “The Isle of Arran” e “Ain’t Nothing Changed”. Mais tarde nesse ano ainda contou com uma nomeação para o Mercury Prize, e, em 2018, recebeu duas nomeações para os Brit Awards, como melhor artista masculino (British Male Solo Artist) e como artista revelação (British Breakthrough Act).
13 Julho | Palco Sagres
Considerado um dos artistas revelação do momento, Gavin James viu o seu disco de estreia, “Bitter Pill”, editado em 2016, atingir a marca de álbum platina, vender mais de dois milhões de singles e registar mais de 800 milhões streamings. O irlandês traz consigo até ao Passeio Marítmo de Algés, o recente trabalho “Only Ticket Home” que já soma 1bilião de streamings.
Desde o lançamento do disco de estreia, os últimos anos foram imparáveis com digressões mundiais esgotadas, tendo ainda ao longo deste caminho atuado com artistas como Ed Sheeran, Sam Smith e Niall Horan.
Os milhões de streamings crescem cada vez mais e fazem de Gavin um dos artistas mais bem-sucedidos do mundo. O hit “Nervous” alcançou mais de 200 milhões de audições no Spotify, atingiu #1 na Holanda e ficou no Top 10 em França, Irlanda e Noruega, atingindo a marca platina nestes e em muitos outros mercados. O álbum de estreia “Bitter Pill” conquistou igualmente o TOP 5 de vendas platina na Irlanda e o TOP 5 da tabela oficial Europeia. Também a sua colaboração com Alan Walker com o tema “Tired”, atingiu a marca platina.
A popularidade é uma recompensa justa para um músico talentoso como Gavin James. Com apenas 21 anos foi vencedor do prémio “Meteor Choice Award” na categoria “Song Of The Year”, com “Say Hello”. O novo trabalho seguiu o mesmo caminho e o single de lançamento “Always” já alcançou mais de 20 milhões de streamings.
11 Julho | Palco NOS
Linda Martini são André Henriques, Cláudia Guerreiro, Hélio Morais e Pedro Geraldes. Afiguram-se como uma banda referência do rock português, cada vez mais consolidados e adultos. É ao vivo que a banda mostra toda a sua força e prometem trazer rock até ao Palco NOS com um concerto explosivo.
Desde a edição do primeiro EP “Amor Combate” em 2006, que a banda tem sido bastante acarinhada, quer pelo público, quer pela imprensa. Prova disso mesmo, são as várias distinções de “disco do ano”, a presença e espaço de antena constantes nos principais meios comunicação e a presença assídua em festivais nacionais e internacionais.
No fim do ano passado, depois da reedição do quinto álbum homónimo “Linda Martini” que inclui os inéditos “Europeu Comum” e “Óssa Menor”, a banda fez-se à estrada com uma das mais aclamadas digressões a nível nacional com datas esgotadas. Este trabalho marca um reencontro da banda com o rock “mais cru” dos primórdios deste quarteto de Lisboa. Os Linda Martini de hoje podem ser Rock e Fado, Fugazi e Variações, Fela Kuti e Afrobeat, Tim Maia e Funk, sem nunca soarem a outra coisa que não eles. Da harmonia ao caos, do balanço lânguido às cavalgadas épicas.
13 Julho | Palco NOS
“Verão” é o novo álbum dos The Gift e, segundo os próprios, poderá ser ou não a continuidade óbvia da Primavera. Certo é que a curiosidade já ficou no ar…
Promotora: Everything is New
Sem Comentários