Foi uma semana muito animada no que toca ao desenho do cartaz do NOS Alive 2020, que confirmou as presenças de Anderson .Paak & The Free Nationals, Parcels e Khalid. Ficam, à boleia dos press releases, as devidas apresentações. Por aqui já vamos contando os dias para a festa.
Para os amantes do R&B, o NOS Alive apresenta Anderson .Paak (na foto), o cantor americano, rapper, compositor, produtor musical e multi-instrumentista oriundo de Oxnard, Califórnia. Desde o início que Anderson se tornou uma sensação internacional e um músico respeitado na indústria. Lançou o álbum de estreia “O.B.E Vol 1”, em 2012, e passados dois anos surge “Veneza”. Já em 2016 sai “Malibu”, nomeado para os Grammy Awards na categoria “Melhor Álbum Contemporâneo”, seguido por “Oxnard”, editado em 2018, que conta com icónicos singles como “Tints”, com participação de Kendrick Lamar, e “Who R U?“, produzido por Dr.Dre. Ainda com “Bubblin”, o músico ganhou “Best Rap Performance” na 61.ª edição dos Grammy Awards. No início deste ano Anderson surge com o novo projecto “Ventura”. Acompanhado pelos The Free Nationals, o groove de .Paak chega ao Alive a 10 de Julho.
Os Parcels formaram-se no ano de 2014 em Byron Bay, na Austrália, por Louie Swain, Patrick Hetherington, Noah Hill, Anatole Serret e Jules Crommelin, e residem actualmente em Berlim. Começaram, desde logo, por mostrar pedaços de disco, funk e electro, num estilo bem harmonioso. Com o single “Overnight”, que contou com a colaboração da banda Daft Punk, e após alguns EPs editados, os Parcels alcançaram o sucesso com o homónimo disco de estreia. Destacam-se temas como “Lightenup” e “IknowhowIfeel”. A festa faz-se a 11 de Julho.
Khalid, o artista revelação que conta com prémios ganhos nos MTV Video Music Awards, nos BET Awards como “Best New Artist” e soma já cinco nomeações aos prémios Grammy, sobe ao Palco NOS no dia 9 de Julho. O cantor e compositor americano de 21 anos revela que as suas inspirações musicais começaram pela primeira vez com a sua mãe, com fortes raízes no R&B. Em 2015 começou a fazer música própria, com influências tão abrangentes como Kendrick Lamar, A$AP Rocky, Father John Misty, Frank Ocean, Grizzly Bear, Chance the Rapper, Lorde, India Arie e James Blake. Com a produção de Syk Sense, juntamente com Tunji Ige e Smash David, o single “Location” terminou o ano de 2016 no N.° 20 da tabela da Billboard Mainstream “R&B/Hip-Hop Airplay” e alcançou o Top 10 no quadro Billboard “Hot R&B Songs” em Janeiro de 2017, que gerou mais de 26,5 milhões de streams no Spotify e quatro milhões de visualizações do YouTube. A música “Hopeless” precedeu o álbum de estreia de Khalid, “American Teen”, lançado em Março de 2017. No ano seguinte surgiu um novo projecto, o EP “Suncity” e, no início de 2019, lançou o segundo álbum “Free Spirit”.
O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 9, 10 e 11 de Julho de 2020. Os bilhetes estão à venda nos pontos de venda oficiais. Mais informações em www.nosalive.com.
Promotora: Everything is New
Sem Comentários