Sharon Van Etten é a mais recente confirmação da edição de 2019 do NOS Alive, que irá decorrer nos dias 11, 12 e 13 de Julho no próximo ano no Passeio Marítimo de Algés. A artista norte-americana sobe ao Palco Sagres no dia 11 de Julho, e traz consigo a nova rodela “Remind Me Tomorrow”, com lançamento marcado para 18 de Janeiro de 2019 – da qual rodam já os singles “Comeback Kid” e “Jupiter 4”.
O novo disco foi escrito durante um período especial para a artista, ao longo da sua gravidez, enquanto estudava psicologia e fazia audições para a série televisiva da Netflix, “The OA”. Na mesma altura em que Van Etten participava como convidada na série, a actriz e compositora levou a sua música para os ecrãs, numa participação no regresso da série “Twin Peaks”, de David Lynch, aos ecrãs. Ainda durante este tempo compôs para o filme “Strange Weather”, de Katherine Dieckmann, e para a série “Tig”, de Tig Notaro.
A amplitude das suas paixões e projectos ao longo da sua carreira influenciaram profundamente este álbum. Neste novo disco, Sharon conta como a vida é vivida quando se adia o presente, com o seu timbre baixo e intimista. John Congleton, o produtor deste trabalho, ajudou a inverter a assinatura de Sharon Van Etten, tornando o álbum mais energético, resultando em músicas mais ressonantes e eléctricas, com os temas a falarem de amor e a saudade.
Natural de Nova Jersey, Sharon Van Etten chega ao Passeio Marítimo de Algés dia 11 de julho para um dos concertos a não perder no Palco Sagres.
Confirmados mas para o dia 12 – Palco Sagres – estão também os Pip Blom, banda holandesa formada pelos irmãos Pip e Tender Blom juntamente com Dareck Mercks e Gini Cameron. O quarteto apresenta o novo EP “Paycheck”, que contém o mais recente single “Come Home”, e ainda os outros temas conhecidos dos fãs, como “School” e “Babies Are A Lie”.
Pip, fundadora e vocalista da banda, começou a escrever, a gravar e a lançar as suas próprias músicas em 2016, com apenas 22 anos de idade e um estilo indie-pop, com elementos próprios bem vincados. Os seus temas começaram a ter milhares de visualizações e pedidos de actuações, razão que a levou a formar a banda, que hoje já faz parte de digressões de artistas como Franz Ferdinand, Surfer Blood e The Breeders.
Os espectáculos energéticos do quarteto de Amesterdão, impressionaram rapidamente os ouvidos da imprensa e da rádio. A prestigiada revista de música Stereogum enalteceu o single de estreia “Pussycat”, devido à ostentação das guitarras, e elogiou a intensidade focada nas vocais constantes da vocalista, no tema “Come Home”. Já o canal de música Vice elogiou Pip como uma das guitarristas em ascensão de 2018 e a BBC 6 Music integrou na sua playlist os singles “I Think I’m In Love” e “Pussycat”.
Sem Comentários