Há mais três nomes no cartaz do NOS Alive 2025, que vai crescendo em ritmo diário: Benson Boone (10 Julho, Palco NOS), Noah Kahan (10 Julho, Palco NOS) e CMAT (12 Julho, Palco Heineken). O segundo cabeça de cartaz – depois de Olivia Rodrigo – deverá ser anunciado na próxima segunda-feira, até lá aceitam-se apostas e discos pedidos.
Vencedor do MTV EMA de Melhor Novo Artista e nomeado para os Grammys, Benson Boone é oriundo de Washington, e captou a atenção em 2021 com o single de estreia “Ghost Town”, que entrou no Billboard Hot 100. Recentemente lançou o álbum de estreia, intitulado “Fireworks & Rollerblades”, destacando-se com o sucesso global “Beautiful Things”, que liderou o Billboard Global 200.
Na passadeira vermelha da cerimónia de prémios da MTV, que decorreu a 10 de Novembro, em Manchester, o cantor revelou que está a preparar novos temas. “Tenho estado a trabalhar em muitas canções novas”, contou. O sucessor de “Fireworks & Rollerblades” deverá chegar em 2025, em data a anunciar. “Temos um álbum quase pronto que será lançado, esperemos, no próximo ano”, adiantou.
Benson Boone está nomeado na categoria de Melhor Novo Artista na edição de 2025 dos Grammys. O cantor disputa o galardão com Teddy Swims, Sabrina Carpenter, Doechii, Khruangbin, Raye, Chappell Roan e Shaboozey.
CMAT, a sensação country-pop irlandesa é Ciara Mary-Alice Thompson, cantora e compositora irlandesa conhecida pelas letras espirituosas e narrativas, numa mistura de pop, country e folk. A artista ganhou popularidade pela abordagem humorística e introspectiva na composição, abordando temas como amor, desgosto e lutas pessoais de forma leve, mas tocante. O seu álbum de estreia, “If My Wife New I’d Be Dead”, lançado em 2022, foi amplamente aclamado e fez crescer exponencialmente a sua base de fãs.
Reconhecida pelo estilo carismático e estética vibrante com influências retro, a música de CMAT é frequentemente comparada ao som de Dolly Parton, Kate Bush e Lily Allen, devido à combinação de um storytelling peculiar e profundidade emocional. As suas letras, com referências à cultura pop, vida moderna e raízes irlandesas, dão um toque único ao seu trabalho. “Crazymad, For Me” (2023), o segundo álbum de estúdio, é descrito como um álbum de separação reflexivo, explorando emoções complexas com tempo e perspectiva. Inspirado em “9 to 5 (Morning Train)” de Sheena Easton, o álbum captura a dualidade entre o desejo e a frustração.
Oriundo de Vermont, Noah Kahan é reconhecido pela sua mistura única de Folk, Americana e Rock, e bateu recordes com o seu single ‘Stick Season’, que acumulou mais de sete mil milhões de streams e certificação 4x platina. O seu álbum, com o mesmo nome, também rendeu o público e foi certificado com dupla platina.
O autor do sucesso ‘Stick Season’ esgotou em menos de 48 horas, em nome próprio, a actuação a 4 de Julho de 2025 no BTS Hyde Park, em Londres, um concerto onde terá como convidada Gracie Abrams, que também se estreia em Portugal com um concerto na MEO Arena em Fevereiro do próximo ano.
O festival regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 10, 11 e 12 de Julho de 2025. Os bilhetes para o NOS Alive custam 84 euros (bilhete diário), 168 euros (passe de dois dias) e 199 euros (passe de três dias).
NOS Alive 2025 (so far)
10 Julho
Olivia Rodrigo (Palco NOS)
Artemas (Palco Heineken)
Benson Boone (Palco NOS)
Noah Kahan (Palco NOS)
11 Julho
The Backseat Lovers (Palco Heineken)
12 Julho
Future Islands (Palco Heineken)
CMAT (Palco Heineken)
—
Promotora: Everything is New
Sem Comentários