Se vivêssemos num mundo justo, assim que o nome de Marlon Williams surgiu no cartaz da edição deste ano do Vodafone Paredes de Coura, os passes teriam esgotado e andariam, por esta hora, a ser vendidos ao preço de diamantes.
Marlon Williams nasceu na Nova Zelândia, movendo-se entre sonoridades country, soul, folk e pop, tudo embrulhado de forma exemplar em papel de embrulho indie. “Make Way for Love”, o seu mais recente álbum, surgiu depois de ter ficado de coração partido, e incluiu onze canções onde o compositor descreve o fim de uma relação amorosa e todos os sentimentos que daí surgem: o desejo em “Come to Me”, a vingança em “I Didn’t Make a Plan”, a saudade em “Can I Call You?”, ou a aceitação em “Nobody Gets What They Want Anymore”, belíssimo tema em que participa Aldous Harding, precisamente a menina que fez o coração de Marlon em estilhaços. Uma vez mais, a dor de coração resultou num disco tremendo, visitado pelo fantasma de Elvis, a fibra de Richard Hawley e a alma de Chris Isaak.
Lucy Dacus iniciou o percurso profissional como estudante de cinema na Universidade Commonwealth da Virginia, mas rapidamente saltou para o universo musical. Dois anos após “No Burden” (2016), o disco de estreia, Dacus regressa este ano com “Historian” (2018), dez faixas onde a sua voz amanteigada tanto se aventura pelas malhas do rock como sussurra penitências num confessionário.
Pela 26.ª edição do Vodafone Paredes de Coura vão também passar os já confirmados Arcade Fire, Fleet Foxes, Skepta, Jungle, King Gizzard & The Lizard Wizard, Slowdive, The Blaze, Big Thief, … And You Will Know Us By The Trail Of Dead, Curtis Harding, Shame, The Mystery Lights, Dead Combo, Japanese Breakfast, Confidence Man, Frankie Cosmos, The Legendary Tigerman, Linda Martini, Keep Razors Sharp e Surma.
Os passes gerais para o festival podem ser adquiridos no site oficial e ainda em bol.pt, Ticketea e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…) pelo preço de 100€, com campismo incluído (limitado ao espaço existente). Está também disponível o travel package da Festicket que inclui, para além do passe geral, outras opções de alojamento durante os dias do Vodafone Paredes de Coura. Os passes gerais também podem ser adquiridos na APP oficial do festival, com um desconto de 20% exclusivo para clientes Vodafone (stock limitado).
Sem Comentários