Enquanto as portas do Grande Auditório não reabrem, a Orquestra Gulbenkian continua a oferecer ao público grandes momentos musicais através das plataformas digitais da Fundação. A partir de hoje, dia 2 de Março, será apresentado um conjunto de cinco concertos, gravados recentemente, com obras de Beethoven, Haydn, Mendelssohn e Martinů. Os espectáculos serão transmitidos às terças e sextas-feiras, às 19:00, nas páginas de Facebook da Gulbenkian Música e da Fundação Gulbenkian, assim como no canal YouTube da Fundação. Ficam as devidas apresentações.
Sinfonia n.º 2 de Beethoven
2 Março, 19:00
A Orquestra Gulbenkian, dirigida por Hannu Lintu, interpreta a Sinfonia n.º 2 de Beethoven num concerto especial, que é também um tributo ao génio alemão – em 2020 assinalaram-se os 250 anos do seu nascimento.
Concerto para Violoncelo de Haydn
5 Março, 19:00
No Dia Mundial da Música (1 Out.), Amalie Stalheim, uma das mais promissoras violoncelistas da atualidade, inaugurou a Temporada 20/21 ao lado da Orquestra Gulbenkian, num programa dirigido pelo maestro Nuno Coelho.
Sinfonia n.º 3 de Mendelssohn
9 Março, 19:00
Sob a direcção do maestro Nuno Coelho, a Orquestra Gulbenkian interpreta uma das obras-primas de Felix Mendelssohn também conhecida por “Sinfonia Escocesa”, fruto de uma viagem do compositor alemão àquele país, em 1829.
Concerto para Oboé de Martinů
12 Março, 19:00
Bohuslav Martinů, figura particular do Modernismo, compôs o Concerto para Oboé e Orquestra em 1955. A obra, fortemente influenciada pelas sonoridades da época, é interpretada pela Orquestra Gulbenkian e pelo seu solista Pedro Ribeiro, sob a direção de Mihhail Gerts.
Sinfonia n.º 6 de Beethoven
16 Março, 19:00
Giancarlo Guerrero, maestro convidado principal da Orquestra Gulbenkian, regressou ao Grande Auditório em Outubro para dirigir a “Pastoral” de Beethoven, a famosa Sinfonia n.º 6 que culmina num hino de gratidão à Natureza.
Sem Comentários