Oscar – Título a anunciar
Rapaz alto e magro, vestindo muitas vezes t-shirts do rato Mickey, Oscar parece saído de uma sitcom mas, quando abre a boca para cantar, não há nada para rir, antes letras bonitas e profundas e uma voz capaz de fazer corar Morrissey. É, aliás, ao universo indie-pop de Morrissey que Oscar vai buscar muitas das suas influências. Depois do Ep “Beautiful Words”, promete voltar com o seu primeiro álbum de estreia. Éramos capazes de apostar que vai ser a grande revelação de 2016.
Animall Collective – Painting With
Depois do falhanço de “Centipede Hz”, de 2012, os Animall Collective regressam com “Painting With” e, a avaliar pelo primeiro tema disponibilizado – “FloriDada” -, a aventura Pop Psicadélica característica da banda de Baltimore vai continuar.
Surma – Título a anunciar
Debora Umbelino é multi-instrumentista e dona de um talento imenso: com 21 anos de idade veste a pele de Surma, uma One Woman Band de quem podemos esperar coisas tão diversas como música atmosférica, pop experimental ou indie-pop. Como disse uma vez alguém, “Surma é o resultado de uma one night stand entre Sensible Soccers e Isaura”, frase com que não podíamos concordar mais. O futuro da música nacional passa por ela.
The Last Shadow Puppet – Título a anunciar
Os The Last Shadow Puppet – a banda que junta Alex Turner dos Artic Monkeys, Miles Kane e ainda com Owen Pallet nos arranjos orquestrais – estão de volta depois de, em 2008, terem lançado o seu álbum de estreia: “The Age of the Understatement”. A primeira amostra do novo disco é “Bad Habits” e, ao que parece, ainda não perderam o jeito para fazer grandes canções.
Explosion In The Sky – The Wilderness
Os Explosion In The Sky são uma das bandas mais respeitadas da cena Post-Rock. Depois de “Take Care, Take Care, Take Care”, de 2011 regressam agora com “The Wilderness” e, a avaliar pelo primeiro single “Disintegration Anxiety”, é bem capaz de voltar a haver explosões no nosso coração.
First Breath After Coma – Título a anunciar
Os portugueses First Breath After Coma não querem enganar ninguém nem podiam: o seu nome é retirado de um tema dos Explosion In The Sky, banda que muito os marcou e ajudou a definir a sua identidade. Mas desenganem-se aqueles que acham que os FBAC são mais uma banda Post-Rock ou apenas uma banda Post-Rock: há muito mais neles e é isso que nos vão mostrar em 2016, três anos depois do seu disco de estreia de 2013: “The Misadventures of Anthony Knivet”.
Sem Comentários