Os Les Crazy Coconuts (LCC) lançaram há dias, pela Omnichord Records (a impulsionadora editora da cena musical de Leiria), o seu homónimo trabalho de estreia. Para nos situarmos, até porque mais para a frente vamos perceber que não existem fronteiras estéticas na sua música, os LCC são praticantes de qualquer coisa como Indie-Pop com sapateado.
Passado o intróito, vamos ao disco, que abre com uma pequena introdução onde a radialista (voz de Erica Buettner) nos pede para calçarmos os sapatos e dançar – e é isso que memso que devemos fazer. Segue-se o rockeiro tema “Belong”, que deu a conhecer os LCC ao mundo, mas é em “Words Unsaid” que o sapateado da carismática Adriana Jaulino nos toca o coração, para voltarmos a dar corda aos sapatos em “Speed Shoes”. No entanto, é em “Human Radio Station” que entendemos o ADN dos LCC: não há fronteiras, cabe tudo na sua música. “Human Radio Station” é música de dança brilhante, é hip hop, capaz de pôr toda a gente a dançar em frente à telefonia. Há ainda força nas canetas para uma “Party Dancer” e, já a adivinhar o fim da festa, ficamos melancólicos ao escutar “Sailormoon”.
O programa de rádio, perdão, o disco, encerra com “Closing Credits”, onde um coro de sopros faz, muito provavelmente, abanar a saia de Adriana Jaulino. Só quem esteve naquele estúdio durante a gravação o pode provar, só quem já viu LCC ao vivo pode entender este disco na íntegra, só quem os escutou pode comprovar que estamos perante uma banda inventiva. Talvez por tudo isto, haverá um dia em que todos vamos querer dançar sapateado.
Utilizando um recente slogan de uma estação de rádio, os LCC são uma verdadeira “alternativa Pop”. E isso, na música feita em Portugal, será sempre de saudar.
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