Depois de 6 anos de silêncio, quebrados pela edição em 2015 de “Vestiges & Claws”, José González passou por Portugal no ano passado para quatro concertos, divididos entre a Casa da Música (Porto), a Aula Magna (Lisboa),o Convento de São Francisco (Coimbra) e o Teatro Micaelense (Ponta Delgada).
Um ano e qualquer coisa depois, o músico sueco com nome argentino apresenta em Portugal um dos maiores projectos do seu percurso artístico, numa aventura cultural conjunta com a The String Theory, um colectivo musical baseado em Berlim e Gotemburgo que explora sonoridades alternativas, cruzando dois universos (quase) paralelos: o da música clássica contemporânea e o da música pop. Projecto que surgiu de uma colaboração entre o músico sueco e o colectivo após alguns encontros em bastidores de festivais e outras programações.
O primeiro espectáculo aconteceu em 2010, perante uma lotação esgotada no Gothenburg Concert Hall e, desde então, têm viajado pelo Mundo, com digressões por toda a Europa e América. O concerto em Portugal acontece a 2 de Outubro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.
Sem Comentários