2017 está a ser um belo ano para Josh Tillman, conhecido nas lides musicais como Father John Misty. O cantor americano lançou em Abril “Pure Comedy”, o excelente terceiro álbum, e tem andado a promovê-lo com enorme sucesso por todo o globo.
Tillman cavou um nicho singular na paisagem musical americana. É um atento observador crítico dos nossos tempos, e “Pure Comedy” apresenta-o no auge dos seus poderes: composições clássicas enviesadas por crítica mordaz, umas vezes com um humanismo desarmante, outras com gélido sarcasmo. A temática percorre muitas avenidas: fama, tecnologia, política, redes sociais e desconexão humana, tudo examinado com a habitual amálgama de candura e ironia.
A 20 de Novembro deste ano, Father John Misty chegará de armas e bagagens ao Coliseu dos Recreios, num concerto que se anuncia “intimista”. Inserido nas comemorações dos 15 anos da rádio Radar, o espectáculo encerra a digressão europeia, e será a quarta actuação do músico em Portugal.
A primeira parte será assegurada pela multi-instrumentista Natalie Mering, ou seja, Weyes Blood. A cantora e compositora editou em Outubro de 2016 o seu quarto longa duração, “Front Row Seat to Earth”, um trabalho de filigrana, coberto de harmonias delicadas, ambientes folk característicos de outras épocas e uns pozinhos de electrónica vagamente alienígena.
Com estes ingredientes de luxo, será certamente uma noite a não perder.
Sem Comentários