Se andam à procura de uma voz que vos persiga casa fora – ou rua fora, caso estejam de headphones -, Cate Le Bon é bem capaz de ser esse lençol musical feito à medida, com o poder de assombrar com a sua voz frágil, letras mergulhadas em negrume líquido e uma guitarra arremessada algures da Twilight Zone.
Cate começou a fazer parte do mapa musical em 2007, altura em que fez a primeira parte de alguns concertos do Super Furry Animal Gruff Rhys, com quem passou a colaborar de tempos a tempos. Recorrendo ao espírito do it yourself, lançou nesse mesmo ano o single “No One Can Drag Me Down”/”Disappear,” bem como um LP que ficou remetido à prateleira para futuras núpcias.
Em 2008 participou no tema “I Lust U”, incluído no disco “Stainless Style” dos Neon Neon, aproveitando a embalagem para gravar o seu primeiro longa-duração, “Me Oh My”, lançado pelo amigo Gruff Rhys na editora Irony Bored. Seguiram-se mais um par de rodelas e, já este ano, os caranguejos de todo o universo festejaram com “Crab Day”, disco que mantém em alta os índices de estranheza e a pop carnavalesca muito ao estilo daquilo a que os The Fiery Furnaces tão bem nos habituaram. A galesa toca no Jameson Urban Routes a 29 de Outubro, com a primeira parte a cargo de Mendrugo (comprar bilhete).
Sem Comentários