Desde que fizemos contas, três novos nomes juntaram-se ao cartaz da edição deste ano do NOS Alive, que toma conta do Passeio Marítimo de Algés nos dias 8, 9, 10 e 11 de Julho. Ficam as apresentações.
Com 7 anos de vida, directamente de Denver, Colorado, os The Lumineers contam já com três álbuns de sucesso, preenchidos com o seu repertório pop folk.
Wesley Schultz, Jeremiah Fraites, Ben Wahamaki, Jay Van Dyke e Maxwell Hughes trazem em carteira o trabalho lançado em setembro de 2029, intitulado “III”, coincidência que se deve não só por ser o seu terceiro álbum, mas também por ser composto por nove temas que se dividem em três diferentes capítulos. “Ophelia”, “Stuborn Love” ou “Hey Ho” prometem juntar-se à set list da actuação e fazer pular o público ao som dos seus inesquecíveis refrões. No Palco NOS a 9 de Julho.
Alec Benjamin, o cantautor de Phoenix, Arizona, actua a 11 de Julho no Palco Sagres. Com artistas como Eminem, Paul Simon e John Mayer como influências, Alec Benjamin, que simplesmente se refere a si próprio como um “narrador”, criou um som pop lo fi. Depois de lançar uma mixtape, “America”, em 2013, gravou o seu single de estreia, “Paper Crown”, no dormitório da Universidade onde estudava, lançando-o de forma totalmente independente em 2014.
Seguiram-se uma série de canções, “The Water Fountain”, “End of Summer” e “I Built a Friend”, o seu hit viral de 2017, que atingiu, em menos de um ano, mais de 4 milhões de streamings no Spotify. E em 2018, com “Let Me Down Slowly”, o single do álbum de estreia “Narrated For You”, conseguiu mais de 2 milhões de streams na primeira semana. A música conta neste momento com mais de 400 milhões de plays no spotify.
Os London Grammar (na foto) vão pisar o Palco Sagres no dia 9 de Julho. A banda rebentou na cena britânica ainda em 2013. Com o seu álbum de estreia, “If You Wait”, venderam mais de 2 milhões de cópias e, pelo meio, Hannah Reid (voz), Dan Rothman (guitarra) e Dot Major (bateria e teclados) acumularam prémios e nomeações que chamaram a atenção dos olhares internacionais mais variados. Entre eles um Ivor Novello, dois Independent Music Awards (AIM) e duas nomeações aos Brit Awards.
O seu segundo álbum, “The Truth Is A Beautiful Thing”, que contou com a participação de Jon Hopkins no single “Big Picture”, sai em 2017 entrando directamente para o primeiro lugar do top inglês. E em 2018 o trio é mais uma vez nomeado para um Brit Award. É nestes dois anos que andam pelo mundo, numa digressão que esgotou praticamente todas as salas por onde passou.
A música do trio é uma mistura de electrónica, com alma indie e rasgos de techno-folk, onde sobressai a voz de Reid, é inebriante em álbum e avassaladora em palco, resultando em actuações melodiosas e intensas. A banda tem também muitas vezes um pé na pista de dança, sendo a colaboração com os Disclosure, “Help Me Lose My Mind” um dos exemplos mais conhecidos. O mais recente single “Let Me Go”, de 2019, foi feito em colaboração com Flume. A música da banda recebeu ainda remisturas de nomes como Gui Boratto, Bonobo, Tiga, e Lindstrøm e Prins Thomas.
Promotora: Everything is New
Sem Comentários