Estreou-se em Portugal no ano de 2014, num concerto no Vodafone Mexest onde tocou de pés descalços numa Igreja lotada, sacando de uma voz – com ecos de Kate Bush – capaz de converter qualquer um a qualquer coisa. No ano seguinte regressou para um concerto na Estalagem Ponta do Sol, mas a verdade é que Johanna Glaza permanece ainda uma ilustre desconhecida.
A artista lituana, actualmente a viver em Londres, ganhou reconhecimento com o seu primeiro EP, “Silence is Kind”, lançado no final de 2013, a que se seguiu um igualmente aclamado EP, intitulado “Letter to New York”, lançado no ano seguinte.
A estreia em modo LP aconteceu o ano passado com “Wind Sculptures”, disco composto por dez temas delicados, onde a voz versátil e encantatória de Glaza se fez rodear de arranjos minimalistas onde o piano dava cartas, compondo um disco folk com alma barroca.
Será esse o disco que Johanna Glaza virá apresentar a Lisboa no próximo dia 20 de Janeiro, num concerto marcado para o Musicbox. Os bilhetes têm um custo de 6€ e podem ser adquiridos em bol.pt ou nos locais habituais.
Sem Comentários