Novo Amor, que no Cartão de Cidadão internacional assina como Ali Lacey, já tem visita marcada para Portugal no próximo ano. O concerto está agendado para dia 4 de Maio no LAV – Lisboa ao Vivo.
Como muitos outros corações partidos, Ali Lacey começou o Novo Amor como uma espécie de projecto, um acto de desafio na sequência de uma separação. Um verão passado junto a um lago rodeado de árvores no norte do estado de Nova Iorque serviu de inspiração para a criação do seu álbum de estreia, “Birthplace” (2018), e do seu sucessor “Cannot Be, Whatsoever” (2020). Este último foi criado numa casa em Cardiff, parte lar, parte estúdio, um lugar onde o burburinho distante de uma festa na rua vizinha, os fogos de artifício do Bonfire Night e as gaivotas que se congregavam no terreno ao lado se misturaram nas suas gravações.
Com “Cannot Be, Whatsoever”, Lacey contemplou um passado embalado por canções de esperança e anseio silenciosos. “Ainda consigo ver o lago no estado de Nova Iorque quando penso em ‘Birthplace’, as canções protegidas por esse lugar que romantizei e que na verdade já não existe. Estas novas canções parecem quase otimistas. Se Birthplace é o campo, então Cannot Be, Whatsoever é a cidade”.
Em 2022, depois de ter estado em expedição com a Greenpeace na Antártida, com o objectivo de investigar os impactos da crise climática nas populações de pinguins, nasce “Antarctican Dream Machine” – um álbum totalmente instrumental, composto por 10 músicas inspiradas na viagem e nos sons do Árctico.
Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais e em everythingisnew.pt.
Promotora: Everything is New
(Credit Dan Harris for photo and Aline Brant for embroidery)
Sem Comentários