É a notícia por que muito bom melómano tuga ansiava há muito. Os Daughter, banda que nos tem ajudado a abraçar a tristeza e a solidão pela voz de Elena Torna, regressam às digressões – desde 2017 que não actuam – e a Portugal, num concerto que irá ter lugar na edição de 2020 do Vodafone Paredes de Coura, algures entre os dias 19 e 22 de Agosto. Ficam as devidas apresentações à boleia dos press releases.
Com misturas de um sombrio folk e discretos toques de electrónica, os temas de Daughter remetem-nos para o universo musical de Cat Power e The XX. A banda londrina que nasceu de um projecto a solo da vocalista Elena Torna, rapidamente se transformou em trio com a guitarra de Igor Haefeli e a bateria de Remi Aguilella. O ano de 2011 ficou marcado pelo lançamento do primeiro EP, The Wild Youth, e do estrondoso single “Youth”, tema presente em inúmeros filmes e séries televisivas como “A Long Way Down”, “Grey’s Anatomy” e “After Life”. Music From Before the Storm (2017) é o mais recente álbum, mas o trio natural de Londres já se encontra em estúdio para apresentar novo trabalho.
Amplamente reconhecido pela participação em vários programas de rádio e inúmeras pistas de dança do Reino Unido, o produtor e DJ Sam Shepherd transforma a sua paixão pelo funk, R&B e avant-garde jazz em orquestrais composições de house e techno. Após alguns singles e EPs, Floating Points conquistou o público com a estreia de Elaenia, de 2015, o primeiro longa-duração que muitos acreditam ser a introdução ao estilo híbrido de Shepherd. Mais recentemente, o lançamento de Reflections – Mojave Desert (2017) e Crush (2019) voltam a afirmar a singularidade de uma actuação de Floating Points.
Os passes gerais podem ser adquiridos na App oficial do festival, bol.pt, Eventbrite e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…) pelo preço de 95€. O Fã Pack FNAC Vodafone Paredes de Coura, que inclui o passe geral para o festival e uma t-shirt exclusiva desenhada por Avelino Resende, está também disponível, por 95€, nas lojas FNAC Portugal e em fnac.pt.
Promotora: Ritmos
Sem Comentários