Depois da actuação em modo intimista de 2012, a dupla portuguesa Dead Combo está de regresso ao palco do Vodafone Paredes de Coura. Com uma sonoridade assente em ambientes e climas de fado, a que se juntam elementos de tango, flamenco e traços da música africana, – sem esquecer o rock and rol -, Tó Trips e Pedro Gonçalves unem mundos sonoros incontáveis.
O regresso da banda à Praia Fluvial do Taboão faz-se com novo projecto, “Odeon Hotel”, o sexto álbum de originais que, pela primeira vez na história da banda, será editado em todo o mundo com o selo da Sony Music e com a produção a cargo de de Alain Johannes (associado a nomes como Queens of the Stone Age ou PJ Harvey).
O destaque deste novo disco vai para Mark Lanegan – que dá voz a “I Know, I Alone”, um poema de Fernando Pessoa -, músico norte-americano que se irá juntar à banda em Coura para uma participação especial. Ao vivo, os Dead Combo apresentam-se com Alexandre Frazão (bateria), Gui (sopros e teclados) e António Quintino (baixo, contrabaixo e guitarras).
A menos de um mês do lançamento de “Vessel”, o novo álbum, Frankie Cosmos partilhou “Apathy”, o terceiro single do disco que tem data de lançamento marcado para o final deste mês. O projecto é liderado pela cantora e compositora Greta Kline, que começou a escrever músicas e a explorar a gravação independente quando foi apresentada a uma pequena comunidade de artistas corria o ano de 2010 e, em 2011 surgiu como Frankie Cosmos.
As curtas e melódicas músicas foram lançadas em dezenas de gravações caseiras até, em 2014, se formar uma banda completa e ser gravado o primeiro álbum de estúdio. O segundo LP, “Next Thing”, foi escrito durante a entrada da compositora na idade adulta e chegou em 2016. Com os singles conhecidos do próximo álbum, é possível ouvir uma abordagem mais colaborativa, com detalhes de cada um dos instrumentos utilizados a criarem uma coerente e exuberante peça final.
Os passes gerais para o Vodafone Paredes de Coura podem ser adquiridos no site oficial do festival e ainda em bol.pt, Festicket e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…) pelo preço de 100€.
Sem Comentários