São uma das bandas-sensação do momento, qualquer coisa como uns I’m From Barcelona dos tempos áureos com muito mais electrónica e um pouco menos de juízo.
Formados por oito elementos, os Superorganism começaram a dar nas vistas em 2017 com o tema “Something For Your M.I.N.D.” que, depois de ter agitado as fundações da Internet, trouxe outras preciosidades como “Nobody Cares” ou “It’s All Good”. A banda acabou por assinar pela prestigiada Domino Records, editora na qual editou o homónimo e muito recomendado longa-duração de estreia, uma rodela que inclui o single “Everybody Wants To Be Famous” – uma das grandes malhas de 2018 que certamente faria Andy Warhol sorrir de orgulho.
E não será de todo descabido trazer Warhol para a conversa, uma vez que o som deste supergrupo é qualquer coisa como uma pop art em ponto de rebuçado, um regresso à infância personificado sobretudo pela cantora – conhecida apenas como – Orono que, segundo o BI, tem 17 anos, mas poderia facilmente passar por uma recém-adolescente a quem negariam uma imperial. A festa está marcada para dia 7 de Junho no NOS Primavera Sound.
Sem Comentários