Foram uma das bandas caricaturadas no canal de youtube Fleece Music onde, por entre muito humor e migalhas, se construía um tema em três tempos, recorrendo a um gravador de pistas e a muita doidice, como querendo dizer que não havia ali grande magia (vale a pena espreitar aqui).
A verdade é que os ingleses Alt-J, formados em 2008 a partir de um comando do Mac, têm subido de nível a cada rodela lançada. “Relaxer”, o terceiro longa-duração lançado em Junho deste ano, mostra uma banda longe do formalismo de “An Awesome Wave”, sacando temas como “Hit Me Like That Snare”, algures entre a loucura pop dos MGMT e o psicadelismo a la Doors, por entre insultos de ordem e acordes que ficam a planar no cérebro. É certo que está lá todo o passado e modus operandi da banda, mas sente-se a urgência de uma revolução que os afaste de uma pop algo previsível e a saber a algodão-doce.
“Relaxer” será servido como prato principal do concerto que a banda dará na Altice Arena a 6 de Janeiro do novo ano, mas não faltarão certamente clássicos como “Matilda” ou “Fitzpleasure”, que ajudaram a criar uma assinatura a tinta permanente num romance que conta, à data, com três capítulos. Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais.
Sem Comentários