Depois de duas datas onde os bilhetes se venderam como pãezinhos quentes, os LCD Soundsystem anunciaram uma terceira data – 21 de Junho – para o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, onde irão tocar nos dias 19, 20 e 21 de Junho deste ano. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais e os LCD repetem a gracinha dos Radiohead quando, em 2002, tocaram também por três vezes no Coliseu alfacinha antes de rumarem ao Porto.
Liderados por James Murphy, os LCD Soundsystem trazem a Portugal a digressão de apresentação de “American Dream” – sobre o qual escrevemos aqui -, o quarto álbum de estúdio editado em Setembro do ano passado e que sucedeu a “This is Happening”, de 2011.
A banda que rapidamente ganhou projecção mundial após o lançamento do disco de estreia homónimo em 2005, que incluía os temas “Daft Punk is Playing in My House”, “Losing My Edge” ou “Movement”, é hoje um dos maiores ícones da música eletrónica em todo o mundo. Em 2007 os LCD Soundsystem lançaram o segundo álbum de estúdio, “Sound of Silver”, que rapidamente se tornou um gigante fenómeno junto dos fãs e da imprensa. “All My Friends”, um dos temas do disco, foi considerado pela revista Time uma das 10 melhores músicas do ano.
O terceiro disco da banda, “This is Happening”, editado em 2010, foi o primeiro a entrar no top 10 dos Estados Unidos, a que se sucedeu uma massiva digressão mundial completamente esgotada em 2011, que terminou com um concerto no Madison Square Garden, onde a banda anunciou o seu final. Cinco anos depois, porém, os LCD Soundsystem surpreenderam meio mundo com a notícia do lançamento de um novo longa-duração – “American Dream” – e a confirmação de uma digressão. Nunca digas nunca, apetece dizer. E ainda bem, dizemos nós.
Sem Comentários