Depois do concerto no CCB, que teve lugar a 17 de Outubro, o brasileiro César Lacerda continua a sua mini-digressão nacional, com paragens no Porto (Casa da Música, 25 Outubro) e Ponte de Lima (Teatro Diogo Bernardes, 31 Outubro).
O concerto do Porto contará com a participação de Tiago Nacarato, com quem Lacerda colaborou no single “Felicidade é Só Querer” – música de Lacerda e letra de Nacarato. Fica, à boleia do press release, a devida apresentação.
«Fundir a exuberância perfeita de um João Gilberto com a sedução de personagens mais populares como um Herbert Vianna. A busca por uma interpretação que evidencie a potência das canções é o norte deste novo show.» explica César Lacerda, que se apresentará em formato voz e violão. O espectáculo, de apresentação do seu último disco “Tudo Tudo Tudo Tudo”, viaja pelo seu próprio repertório, mas também por canções de artistas como Angela Ro Ro, Caetano Veloso, Lady Gaga ou Rita Lee. A mistura das referências musicais de César Lacerda de diferentes épocas e estilos, ganham unidade e o equilíbrio perfeito através da sua extraordinária interpretação.
Aclamado pela crítica no Brasil, “Tudo Tudo Tudo Tudo” é o disco que o aproxima de uma linguagem mais pop – o álbum (e o espectáculo) teve direcção artística de Marcus Preto (Gal Costa, Tom Zé, Nando Reis, Erasmo Carlos, Mallu Magalhães), conta com uma versão de um tema de Pitty, “Me Adora”, e um dueto com Maria Gadú.
Cantor e compositor, César Lacerda também escreve para outros artistas, tendo recentemente criado, em co-autoria com Jorge Mautner, a canção “Minha Mãe”, interpretada por Gal Costa e Maria Bethânia. Além da colaboração com Tiago Nacarato, César Lacerda soma encontros artísticos com Jorge Mautner, Chico César, Paulo Miklos, Paulinho Moska, Marcelo Jeneci, Eucanaã Ferraz ou Romulo Fróes, aclamado compositor paulista com quem compôs “O meu nome é qualquer um”, o seu disco de 2016.
Tiago Nacarato, que participa nos concertos de César Lacerda em Lisboa e Porto, tem alcançado um sucesso crescente nos últimos anos em Portugal e no Brasil. Após digressões com a Orquestra Bamba Social, editou, primeiro, singles em nome próprio e agora o seu disco de estreia, e tem esgotado as várias salas onde actua como o CCB, a Casa da Música ou o Convento de São Francisco. O cantautor do Porto tem raízes no Brasil e estreou-se em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte com concertos esgotados em 2018.
Foto: Daryan Dornelles
Bilheteira
25 Outubro | Casa da Música (Sala 2), Porto
Início do espectáculo: 23h00
Plateia: 20€
Local de venda: Casa da Música e rede Ticketline
31 Outubro | Teatro Diogo Bernardes, Ponte de Lima
Início do espectáculo: 22h00
Preço único: 5€
Bilhetes à venda na bilheteira do Teatro
Promotora: im.par
Sem Comentários