Estão fechadas as 16 sessões que compõem a edição de 2016 do Jameson Urban Routes, que terá lugar no alfacinha MusicBox entre os dias 24 e 30 de Outubro.
Entre os novos nomes que integram o ciclo de concertos e sessões de clubbing está Lonnie Holley, o sétimo de 27 filhos que diz ter sido trocado por uma garrafa de whisky quando tinha quatro. Ele que, por muito boa gente, é conhecido por The Sand Man, dedicando-se a outras artes como a pintura ou a escultura.
Mas há mais: DJ Earl, apontado pela prestigiada Pitchfork como o futuro do Footwork, que a revista online americana localiza entre a tragédia e o ecstasy; ou Cate Le Bon (na foto), a galesa sediada em Los Angeles, cujo último “Crab Day” nos atira para uma pop onde se passeiam fantasmas e outras assombrações, muito ao estilo dos The Fiery Furnaces.
O festival contará ainda com a estreia nacional de Nan Kolè & DJ Lag, da editora GQOM OH!, e Mendrugo, o projecto que junta Josephine Foster a Victor e Jose Luis Herrero. A fechar a participação nacional teremos Primeira Dama e Vive Les Cônes. No que toca ao clubbing, WiseGuys From Lisbon, Mike Stellar, Mike el Nite e DJ NinOo assumem as despesas das sessões mais tardias do festival dedicado à música ubana.
A programação completa pode ser consultada em www.jamesonurbanroutes.com.
Sem Comentários