Allysha Joy e Lana Gasparøtti vão marcar presença na edição deste ano do Matosinhos em Jazz, no Coreto do Jardim Basílio Teles (sempre às 18h00), respectivamente nos dias 19 e 20 de Julho. Ficam as apresentações.
Allysha Joy estreia-se em Portugal com a apresentação no Matosinhos em Jazz. Muitas têm sido as personalidades e os meios de comunicação social a destacarem a nativa de Melbourne, tais como Jamie Cullum (na BBC Radio 2), Gilles Peterson e Jamz Supernova (BBC 6 Music) ou Laurent Garnier (PBBFrance).
“Nothing to Prove” constitui o single de apresentação do seu último álbum, “The Making of Silk” (2024), e serve de manifesto à sua poesia, aliada a um tratamento personalizado ao Fender Rhodes. Em palco, Allysha Joy exprime-se de forma intensa em viagens sonoras pelas influências, que cruzam Erykah Badu com hip-hop, até ao momento mais soulful nos comandos do seu Fender Rhodes, sempre com o jazz como mantra.
Lana Gasparøtti estreou-se em 2024 com “Dimensions”, álbum que mistura sonoridades orgânicas com uma abordagem ao jazz e à música electrónica. O disco traz uma proposta sonora dinâmica, onde explora texturas de vários géneros, criando uma experiência única de interacção entre o acústico e o electrónico.
FESTIVAL MATOSINHOS EM JAZZ 2025
5 JULHO 2025, 18h – MANSUR BROWN
6 JULHO 2025, 18h – AMARO FREITAS
12 JULHO 2025, 18h – CORTO.ALTO
13 JULHO 2025, 18h – CHERISE
19 JULHO 2025, 18h – ALLYSHA JOY
20 JULHO 2025, 18h – LANA GASPARØTTI
Bilhetes à venda:
Ticketline: Convento São Francisco (Coimbra), Coliseu Ageas (Ageas), CA Agueda, Teatro Municipal de Vila Real,
Bol: CCB (Lisboa), Teatro das Figuras (Faro), CCC Caldas da Rainha, Teatro Pax Julia (Beja), Theatro Circo (Braga), Centro Cultural de Paredes, Forum Luisa Todi.
Bilheteira Própria: TMJLS (Leiria)
Sem Comentários