Foram quatro as confirmações que a semana passada trouxe ao cartaz do Vodafone Paredes de Coura 2025, festival que se irá realizar entre os dias 13 e 16 de Agosto.
Los Angeles League of Musicians, ou LA LOM – como são mais conhecidos -, são uma banda de Los Angeles composta por Zac Sokolow, Jake Faulkner e Nicholas Baker. Formada em 2021, expandiram o seu repertório misturando géneros e culturas de Los Angeles, desde baladas dos anos 50 e 60 até boleros mexicanos, criando um som único com influências de country de Bakersfield.
Em Janeiro de 1998, os Air lançaram “Moon Safari”, um álbum que catapultou Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel para o degrau mais alto da escada da música electrónica. Aqui estavam dois jovens de 20 e poucos anos, com apenas um único EP anterior, mas que exalavam a confiança e o pedigree de profissionais experientes. Godin e Dunckel foram abençoados com a capacidade de intuir canções pop que poderiam, e de facto, cativar os meios de comunicação social: “Moon Safari” contém um universo. Hoje, o legado do disco é canónico, mas na altura do lançamento, o seu sucesso multimilionário estava longe de estar assegurado.
Dino d’Santiago, natural de Quarteira, é hoje considerado uma figura central da música portuguesa. Com um percurso marcado pela inovação e pela fusão de géneros, o artista algarvio trabalha a tradição cabo-verdiana com o peso contemporâneo da electrónica global.
Com uma proveniência marcada pelo punk, pelo rock’n’roll e pela estética low-fi, Samuel Úria tem ganho notoriedade desde 2008. A par de prestações ao vivo vibrantes e inesquecíveis, o artista destaca-se entre pares pela sua singularidade no uso da língua materna. “2000 A.D”. é o enigmático título do seu último projecto, no qual o artista é estimulado pela realidade actual e pela frustração sentida com os sinais de regressão civilizacional que a mesma teima em apresentar.
Os passes gerais para o Vodafone Paredes de Coura já se encontram disponíveis na DICE e nos locais habituais (FNAC, CTT e El Corte Inglés) pelo valor de 130€.
Cartaz (so far)
—
Promotora: Ritmos
Sem Comentários