Foi em 2011 que o Musicbox e a Heineken uniram esforços para criar as Musicbox Heineken Series, uma noite mensal que leva à cabine do clube do Cais do Sodré alguns dos mais entusiasmantes nomes da cena actual no que diz respeito à dança que chega aos clubes.
Em 2020 a premissa mantém-se, estando já confirmados os nomes para o primeiro trimestre do novo ano: Orpheu The Wizard, Jamie Tiller, Chima Hiro, Juliana Huxtable, DJ Paypal, Bradley Zero e DJ Fantasia.
Na primeira, agendada para o dia 18 de Janeiro, Orpheu The Wizard e Jamie Tiller (na foto) juntam-se em back to back acompanhados por Chima Hiro.
Ficam todas as apresentações, à boleia dos muito dançáveis press releases.
O que junta Orpheu The Wizard, o fundador da notável Red Light Radio, e Jamie Tiller, o mentor da editora Music From Memory não é só o amor pelos discos. Os dois selectors partilham a mesma sensibilidade musical, alheia a constrangimentos de tempo ou género.
Musicalmente curiosos por defeito, Orpheu e Jamie despertam a curiosidade do público com as suas pérolas musicais imunes ao Shazam e propícias à dança imprudente, dominando a arte de juntar sons musicais que pouco consegue juntar. Chima Hiro, selector bem conhecida da noite lisboeta, faz o aquecimento desta noite.
Em Fevereiro, Juliana Huxtable faz a sua estreia em Lisboa na Musicbox Heineken Series no dia 21 de Fevereiro. Artista, DJ, escritora, performer e activista LGBTQ+, Juliana Huxtable é uma das mais singulares voz no mundo da arte contemporânea, explorando questões de identidade, queerness e raça na pista de dança, redes sociais, artes visuais, moda e vídeo.
Originária do Texas, Huxtable mudou-se para Nova Iorque e participa activamente na cena queer da cidade, onde fundou a festa transgénero-inclusiva de culto SHOCK VALUE. Fisicamente incapaz de ser uma DJ aborrecida, nos seus DJ sets põe à prova o potencial utópico das tecnologias digitais, construindo uma dinâmica incomum informada pelas formas emergentes do techno, hip hop e música experimental.
Com a mesma vontade de explorar universos sonoros aparentemente impossíveis, DJ Paypal partilha os decks com Juliana Huxtable nessa noite. Nascido na Carolina do Norte mas a residir em Berlim, DJ Paypal é um dos nomes mais fascinantes na cena de footwork, ao lado do seus pares da aclamada crew Teklife. A sua abordagem a este género é caleidoscópica e vívida, criando uma marca que olha para trás e para a frente na mesma medida.
Por fim, no dia 24 de Abril, a Musicbox Heineken Series é protagonizada por Bradley Zero, um dos selectors com maior vivacidade na cena de clube actual e taste maker da nossa geração. Seja na criação da rádio local feita editora internacional Rhythm Section, no envolvimento com a Boiler Room nos seus primeiros anos ou em tudo o que se seguiu a isso, o percurso do DJ britânico é o resultado de um amor contagiante pela música, de uma paixão pela dança, de uma sede de descoberta e de uma vontade imensa de partilhar.
DJ Fantasia, alter-ego de Nelson Gomes (Gala Drop, Filho Único e Interzona13) junta-se a Bradley Zero nesta noite.
Sem Comentários