Quem anda agora pelos seus quarentas, deverá lembrar-se bem da série de anime “Bell e Sebastião”, emitida em 1983 na RTP. Uma série adaptada a partir do romance “Belle et Sébastien”, da autora francesa Cécile Aubry, que serviu de inspiração a Stuart Murdoch e companhia para formarem os Belle and Sebastian, que decidiram trocar os livros – mas não as letras – e os desenhos animados por uma carreira musical que inclui algumas pérolas de tamanho considerável.
A banda escocesa regressa a Portugal a 6 de Novembro para um concerto na Aula Magna, em Lisboa. Um regresso que acontece depois de terem actuado na edição do Primavera Sound de 2015. Quanto à capital, o último concerto foi no Coliseu dos Recreios no longínquo ano de 2006.
Com mais de duas décadas de carreira e vários prémios e distinções no currículo, os Belle and Sebastian (Stuart Murdoch, Stevie Jackson, Sarah Martin, Chris Geddes, Richard Colburn e Bobby Kildea) conquistaram o seu lugar na história da música logo com o lançamento do seu álbum de estreia, “Tigermilk”. Ao longo de 23 anos foram-se acumulando mais álbuns de estúdio, vários sucessos e, também, bandas sonoras de filmes como “Juno” ou “The Power of Nightmares”. No final de 2017 brindaram os fãs com o primeiro de um conjunto de três EPs que comporiam o trabalho que a banda vem, em novembro, apresentar a Portugal, intitulado “How to Solve Our Human Problems”.
Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais, a preços que vão dos 24 euros aos 35 euros.
Promotora: House of Fun
Sem Comentários