O LeV – Literatura em Viagem regressa em Maio para mais uma edição – a décima – e conta, desde já, com um peso verdadeiramente pesado: Claudio Magris, escritor, ensaísta e cronista.
Entre 13 e 15 desse mês, Matosinhos recebe mais de uma dezena de autores, que segundo o facebook do evento terão a missão de salvar o mundo contando-o. Claudio Magris, apontado como um dos intelectuais europeus mais influentes da actualidade numa altura em que a Europa atravessa uma das suas maiores crises de identidade, é o primeiro de uma mão-cheia de nomes internacionais que serão anunciados mais para a frente no calendário.
A reflexão desta décima edição do LeV será feita em torno de questões como estas: em que mundo vivemos? Em que condições poderá a Literatura contribuir para salvá-lo? O que é hoje em dia a ideia de Ocidente? O que pode a ficção em face do real?
O LeV, que conta com a organização da Câmara Municipal de Matosinhos, irá decorrer uma vez mais na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, que volta a servir de base às mais diversas viagens e interpretações literárias a partir de debates, conversas e entrevistas com uma série de autores que marcam a escrita contemporânea. Mais novidades nas próximas semanas.
Sem Comentários