Maud
Now you’re gone
Sweetheart please love me too long
My heart’s too strong
Love me too long
Sweetheart please let me hold on
To these old songs
I’ve loved too long
Will Toledo começou, por volta dos 17 anos de idade, a compor e a gravar música num sítio muito pouco provável: o banco de trás do carro dos seus pais. Música que gravava num laptop para, depois, a disponibilizar na internet através do Bandcamp. Andou nesta vida durante cerca de seis anos até que, em 2015, lhe foi oferecido um contrato discográfico pela mui prestigiada Matador Records. Com 23 anos de idade, Will Toledo tinha finalmente a hipótese de chegar a um público maior. Chamou ao seu projeto Car Seat Headrest, pegou em 11 temas (que já tinha composto e lançado anteriormente, embora agora com novos arranjos) e compôs o palpitante “Teens of Style” (Matador, 2015).
Com formação clássica Rock, (bateria, baixo e guitarras), os Car Seat Headrest são uma banda Indie Rock. Prova disso são os temas “The Drums” e “Times to Die”, onde encontramos a urgência e as guitarras que caracterizaram os Pixies e Toledo a cantar com voz destorcida, qual Julian Casablancas dos Strokes.
Toledo é, também, dono de uma voz muito particular. Não é um vozeirão, mas há nela qualquer coisa que se nos cola ao cérebro e ainda nos raspa o coração. A sua escrita remete-nos para alguém não com 23 anos de idade, mas que já viveu muito mais tempo, o que não deixa de ser um ponto muito interessante e mais uma vez a prova de que Toledo tem qualquer coisa de especial que o distingue dos outros.
É claro que também encontramos a urgência, a raiva e a angústia típica de um jovem – o tema “ Something Soon” é disso exemplo. “psst, teenagers, take off your clo” não dura muito mais de um minuto, mas faz-nos crer que Toledo também vai buscar muito do seu universo depressivo e explosivo a Kurt Cobain e aos seus Nirvana. O tema “Maud Gone” tem um teclado simples mas hipnotizante, fazendo lembrar os Modest Mouse dos primeiros tempos. Não é fácil chegar a essa conclusão, mas “Maud Gone” é bem capaz de ser o momento mais alto de “Teens Of Style”. “Oh! Starving” é o tema que encerra o disco, com Toledo a cantar “I wish I could go back to that unhappier time”. Não querendo contrariar Toledo, acreditamos que esses tempos difíceis são cada vez mais complicados de voltar, e que o que está reservado aos Car Seat Headrest são coisas grandiosas. Não sabemos, por enquanto, se vão marcar uma geração como o fizeram bandas como os Strokes ou os Arctic Monkeys, ou se Toledo vai ser a nova coqueluche do Indie Rock como Casablancas ou Alex Turner. A única coisa que podemos garantir, neste momento, é que ” Teens of Style” é o melhor disco Indie Rock que vão escutar em 2015.
Sem Comentários