O Vodafone Paredes de Coura realiza-se entre os dias 13 e 16 de Agosto de 2025 e, desde que por aqui fizemos as primeiras contas, dois novos nomes juntaram-se ao cartaz: Bar Italia e Nilüfer Yanya.
Originários de Londres, os Bar Italia destacam-se na cena musical pela sua autenticidade e inovação sonora. Para todos os efeitos, e tendo em conta a nebulosidade que os rodeia, poderiam muito bem ser mais uma das criações de Dean Blunt, embora algumas fotografias arrojadas apontem para um trio de dois rapazes e uma rapariga. As vozes que ouvimos parecem confirmar exactamente isso, no entanto, toda esta especulação está tão em sintonia com a intenção pouco clara da editora, que tentar encontrar um significado completo em tudo isto é um pouco inútil, mas pronto, vamos ficar por aqui. Indie pop narcótico e lo-fi, muito bedroom sounding e visto através de uma perspectiva slacker de olhos ensanguentados. Uma sequência de músicas curtas onde batidas lisérgicas empoeiradas ancoram melodias de guitarra herdadas da escola indie britânica e vocais desencantados com um traço natural para invocar ganchos memoráveis da névoa.
Nilüfer Yanya, cantora e compositora londrina, lançou o seu terceiro álbum, “My Method Actor”, em Setembro de 2024 e, em análise do mesmo, comprovamos que faz perguntas sem respostas fáceis. É um trabalho flexível e expansivo que perscruta as fendas da vida, explorando-as com cordas reconfortantes, batidas agitadas, melodias com alma e harmonias desmaiadas. “My Method Actor” segue os álbuns anteriores de Nilüfer, “PAINLESS” e “Miss Universe”, sendo classificados entre os melhores do ano pelo The New York Times, NPR, Pitchfork, Vulture e muito mais. Nilüfer Yanya apresentou singles célebres no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, Late Night with Stephen Colbert, Later with Jools Holland e na lendária série de concertos Tiny Desk da NPR, foi cabeça de cartaz no Shepherd’s Bush Empire de Londres e esgotou espectáculos na Europa, Austrália, Japão e EUA. É também membro fundador do projecto comunitário Artists In Transit, que leva workshops criativos e outro tipo de apoio a comunidades deslocadas e a pessoas em tempos difíceis.
Os passes gerais para o Vodafone Paredes de Coura já se encontram disponíveis na DICE e nos locais habituais (FNAC, CTT e El Corte Inglés) pelo valor de 130€.
Promotora: Ritmos
Sem Comentários