Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
«Penso, logo existo», existencialismo, materialismo dialéctico? O método socrático e a desconstrução? Claro, o leitor sabe o que significam. Isto é, já ouviu falar deles. Mas sabe o bastante para participar numa discussão ao jantar ou deslumbrar o bar com o seu conhecimento?
“Filosofias em 30 Segundos” é uma abordagem revolucionária para dominar as 50 escolas de filosofia mais importantes. O livro desafia os maiores pensadores a deixarem de se preocupar com o significado do significado e explica as ideias filosóficas mais complexas – nunca usando mais do que duas páginas, 300 palavras e uma imagem metafórica.
Aqui, num único volume, o leitor pode ter um vislumbre dos cérebros dos nossos maiores filósofos e compreender conceitos complexos, tais como o imperativo categórico de Kant, sem acabar num quarto às escuras com um saco de gelo na cabeça.
Sobre o autor
Barry Loewer é director do Departamento de Filosofia na Universidade Rutgers, em Nova Jérsia. Entre os seus interesses, contam-se os alicerces metafísicos da ciência, a filosofia da física e a filosofia da mente. Em coautoria, escreveu “Meaning in Mind” (com Georges Rey) e “Physicalism and its Discontents” (com Carl Gillett). Publicou muitos artigos sobre a filosofia da teoria quântica, a metafísica das leis e o acaso, e a filosofia da mente.
Editora: Marcador
Sem Comentários