Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
Num inexpugnável castelo gótico, no topo de uma colina no coração da Alemanha nazi, um bando improvável de oficiais britânicos passou a Segunda Guerra Mundial a planear fugas ousadas dos seus captores alemães. É assim que a lenda de Colditz é contada, sem contestação, há 70 anos. Mas esse relato contém apenas parte da verdade.
A verdadeira história, finalmente contada neste livro pelo célebre historiador Ben Macintyre, mostra o carácter indomável do espírito humano, capaz de sobreviver às mais adversas circunstâncias, além de integrar choques de personalidades, perseguição e espionagem, loucura e farsa.
Revelando um notável elenco de personagens, desde oficiais superiores e seus sofridos ajudantes de campo até um médico indiano que faz greves de fome e uma dona de casa polaca que se torna agente secreta, Macintyre traça um novo e vívido retrato dos prisioneiros e dos seus captores alemães, que viveram lado a lado durante anos num épico jogo do gato e do rato.
Profundamente investigado e repleto de histórias incríveis de heróis que também tinham um lado bem humano, este é o livro definitivo sobre Colditz – e um clássico Ben Macintyre.
Sobre o autor
Ben Macintyre é colunista e editor associado do The Times em Londres. Foi correspondente deste jornal em Nova Iorque, Paris e Washington. É autor de diversos livros, incluindo “Agente Zigzag”, “Um Espião Entre Amigos”, “Operação Secreta” e “Jogo Duplo”. Em 2019, “O Espião e o Traidor”, que conta a história do agente duplo do KGB Oleg Gordievsky, alcançou um enorme sucesso internacional e foi finalista do Ballie Gifford e do National Book Awards. Vários dos seus livros foram adaptados ao cinema e a séries de televisão, incluindo “Operação Secreta”, “Um Espião Entre Amigos” e” SAS – Heróis Fora da Lei”.
Editora: Dom Quixote
Sem Comentários