Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
«A aventura em Corto é sempre a de uma palavra que se esforça por maravilhar, a imagem do livro em que ele entra a coberto da noite.
Mergulhar nessa palavra é sair de si, abrir-se ao mundo e responder a um juramento que fez a si mesmo num tempo demasiado longínquo para que se possa lembrar dele. Tal é a aventura que diz respeito à imaginação poética: uma verdade sempre em devir, da qual o Graal é a promessa simbólica, ao mesmo tempo coração do mundo e coração do homem. Na tradição, o Graal toma, de resto, tanto a forma de um cálice como a de um livro.
Esse livro é aquele que tem nas mãos. Leia-o com cuidado: ele contém o coração de Pratt.»
Sobre o autor
Autor italiano de banda desenhada, escritor e aventureiro, nascido em 1927 e falecido em 1995, com apenas treze anos, combateu na Etiópia no exército de Mussolini, mas veio depois a colaborar com os Aliados como intérprete. Hugo Pratt é unanimemente considerado um dos maiores desenhadores do mundo. As suas obras de banda desenhada, as suas obras gráficas e as suas aguarelas são expostas nos mais conceituados museus, do Grand Palais à Pinacothèque de Paris, passando pelo Vittoriano em Roma, o Ca’ Pesaro em Veneza ou o Santa Maria della Scala, em Siena. Pratt definia as suas histórias utilizando o termo “literatura desenhada”. É citado por autores e artistas como Tim Burton, Frank Miller, Woody Allen, Umberto Eco ou Paolo Conte. Viveu em Itália, na Argentina, em Inglaterra, em França e na Suiça. Viajante incansável, atravessou praticamente todo o resto do mundo.
Editora: Arte de Autor
Sem Comentários