Rina Sawayama e Girl In Red são as mais recentes confirmações da 15ª edição do NOS Alive, festival que se instala no Passeio Marítimo de Algés nos dias 6, 7 e 8 de Julho.
8 Julho, Palco Heineken
Cantora, modelo e actriz nipo-britânica, Rina Sawayama iniciou a sua carreira musical depois de se ter formado na Universidade de Cambridge, em 2012. Os seus primeiros trabalhos rapidamente atraíram a atenção da imprensa, tendo sido destacada na lista da DAZED, Dazed100 e feito capas da revista Clash e Style do The Sunday Times.
Em Abril de 2020, o seu álbum de estreia “SAWAYAMA” foi editado com o selo da editora independente Dirty Hit. A artista foi nomeada paro o prémio BRITs Rising Star e, no final desse ano, integrou a lista da revista TIME dos Next Generation Leaders.
Em Setembro de 2022 foi editado o segundo álbum de estúdio, “Hold The Girl,” considerado pela NME o “melhor álbum pop britânico do ano”. Rina teve também a oportunidade de já ter colaborado com nomes como Elton John, Charli XCX, Pabllo Vittar, Bloodpop ou Shamir, entre outros.
7 Julho, Palco Heineken
Em 2018, com o lançamento do seu primeiro grande single “i wanna be your girlfriend”, Marie Ulven – ou, musicalmente falando, Girl in Red (na foto)- ficou marcada como um talento a ter em conta, angariando fãs nos quatro cantos do mundo que se renderam à suas letras, por vezes irremediavelmente românticas ou dolorosamente directas, combinando-as de forma harmónica com os arranjos e produções que a própria fez.
Em vez de cuidar das feridas emocionais de um término de relação ou das dores de um amor no correspondido, Ulven, então uma adolescente à beira da idade adulta, optou por processar e curar diante do seu crescente público com uma série de EPs e singles.
O seu álbum de estreia, “if i could make it go quiet”, editado em Abril de 2021, começou em casa, quando Marie Ulven escreveu e gravou 11 demos, pediu ao pai o seu carro e rumou de Oslo até Bergen numa viagem de 8 horas para que pudesse trabalhar no seu álbum. Sediada entre majestosos fiordes junto ao Mar do Norte, Marie encontrou aqui a fórmula para a sua estreia em estúdio, num álbum repleto de coisas que gostaríamos de dizer aos outros – mas dizemos a nós mesmos.
Com produção da própria, Matias Tellez e Finneas, “if i could make it go quiet” é um álbum onde a traição, luxúria, saudade, e a luta contra a depressão são temas expostos por Marie Ulven, enquanto distorce e re-imagina os sons que saem de seu piano e guitarra. Explora os limites da condição humana e da sua aceitação radical em “Body And Mind”, aborda com orgulho a libertação sexual com acordes ensolarados em “hornylovesickmess”, e revela que quer mais do que um parceiro indisponível em “midnight love”. “if i could make it go quiet” é a personificação de Girl in Red na sua mais pura, honesta e elevada forma: Marie Ulven nunca foi mais corajosa e a sua música acompanha este sentimento.
Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais e em nosalive.com. O Fã Pack FNAC NOS Alive’23, pack exclusivo feito a pensar nos fãs do festival também já se encontra à venda nas lojas FNAC e em fnac.pt. Este Fã Pack conta com T-shirt oficial da 15ª edição, entrada exclusiva pela Porta FNAC, e ainda a possibilidade de ser um dos cinco bem-aventurados a encontrar o Bilhete Dourado que garante uma experiência de bastidores única. Este ano, o público terá a possibilidade de comprar o seu bilhete em prestações através do site da SeeTickets. Mais informações em seetickets.com.
Promotora: Everything is New
Sem Comentários