Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
Com base em arquivos recentemente abertos, o biógrafo bestseller Andrew Lownie, conta-nos a história das vidas fulgurantes do duque e da duquesa de Windsor, após Eduardo VIII ter abdicado do mundo da realeza – um mundo cheio de traição e deslealdade.
Foi a 11 de Dezembro de 1936 que Eduardo VIII, rei de Inglaterra, renunciou à coroa e seus correspondentes deveres por amor a Wallis Simpson, divorciada americana. Perseguidos por controvérsia e escândalo, apenas poderiam ser felizes para sempre com a abdicação de Eduardo. Mas será que foram?
Esta biografia dupla revela a vida dramática dos Windsor após a renúncia ao trono, contando a história de um membro real afastado pela sua família e forçado ao exílio. Desvendando as tentativas nazis de recrutar o duque e as razões pelas quais o mesmo, como governador das Bahamas, tentou arquivar a investigação sobre o assassinato de um amigo próximo, esta biografia relata a história de um casal obcecado pelo seu estatuto, beneficiando financeiramente da sua posição, enquanto se retrata como vítima através da manipulação dos meios de comunicação social.
Sobre o autor
Nascido em 1961, Andrew Lownie foi educado entre Inglaterra e Alemanha. Formado em História, trabalhou como vendedor de livros e jornalista, até iniciar a sua carreira editorial, tendo sido rapidamente nomeado como um dos mais jovens directores da indústria editorial britânica. Desde 1984 que escreve para diversos jornais e revistas, como The Times, Spectator e The Guardian. Possui uma coluna regular de conselhos na revista de escrita Words with Jam e dirige a Andrew Lownie Literary Agency. Como autor, ficou conhecido pela sua biografia sobre John Buchan, Guy Burgess e pelo livro “The Edinburgh Literary Companion”. Publicou igualmente uma biografia sobre os Mountbatten, revelando o seu interesse em investigar e escrever sobre os dramas da realeza britânica.
Editora: Casa das Letras
Sem Comentários