Aproveitando este pausado momento entre festas, damos conta de mais um lote de confirmações para a próxima ediçao do NOS Alive, que irá decorrer nos dias 6, 7 e 8 de Julho do próximo ano.
6 Julho | Palco Heineken
Os Spoon são uma das mais influentes bandas do planeta indie rock. A banda vai apresentar o seu 10º álbum de estúdio, “Lucifer On The Sofa”, editado a 11 de Fevereiro deste ano. Trata-se do primeiro conjunto de músicas que o quinteto gravou na sua cidade natal, Austin, em mais de uma década. No passado dia 4 de Novembro, a banda norte-americana editou “Lucifer On The Moon”, uma remistura faixa a faixa de “Lucifer On The Sofa”, com as remixes entregues a Adrian Sherwood. No mesmo mês, os Spoon receberam a sua primeira nomeação aos Grammys na categoria de Best Rock Album.
6 Julho | Palco NOS
Os Puscifer são uma banda americana de electro-rock fundada por Maynard James Keenan, vocalista dos Tool e A Perfect Circle, com 4 álbuns de estúdio no repertório – “V Is For Vagina” (2007), “Conditions of My Parole” (2011), “Money Shot” (2015) e “Existencial Reckoning” (2020) – e uma série de EPs e remixes. Além do trio principal com Maynard James Keenan (vocal), Mat Mitchell (guitarra, produção) e Carina Round (vocal, composição), o eco-sistema do grupo está em constante evolução, abrangendo um elenco de personagens como Billy D e a sua esposa Hildy Berger, Major Douche ou o Agente Especial Dick Merkin.
6 Julho | Palco NOS
Os The Driver Era, banda formada pelos irmãos Ross e Rocky Lynch, estrearam-se em 2018 com o single “Preacher Man”. Seguiram-se os álbuns de estúdio “X” (2019), “Girlfriend” (2021) e o recente “Summer Mixtape” (2022), uma discografia resumida pelos irmãos numa palavra: transformadora.
7 Julho | Palco Heineken
Foi em Março de 2019, com o seu segundo single, “Un cuento”, que Morad lançou sem querer o que acabou sendo uma profecia auto-realizável. Desde então, coisas inimagináveis aconteceram no universo do rapper espanhol, um fenómeno que contraria todas as regras não escritas sobre qual é o caminho que leva ao sucesso na indústria musical actual, em tempos de algoritmos treinados e de campanhas de marketing invasivas. Sem editora, sem airplay nas rádios, de forma auto-gerida e orgânica, Morad conseguiu infiltrar-se nas tabelas como um dos artistas mais ouvidos de Espanha.
7 Julho | Palco Heineken
Os The Amazons, oriundos de Reading, Reino Unido, são Matt Thomson (vocals e guitarra), Chris Alderton (guitarra) e Elliot Briggs (baixo). Formados em 2014, os ingleses editaram o seu álbum de estreia homónimo em 2017. Em 2019 seguiu-se “Future Dust” e, em Setembro deste ano, chegou o terceiro álbum, “How Will I Know If Heaven Will Find Me?”, uma carta de amor e um grito de guerra com canções expansivas, edificantes e ensolaradas, com produção assinada por Jim Abbiss (Arcade Fire, Arctic Monkeys, Adele) e colaborações de co-autoria com nomes como Maggie Rogers e Jamie Hartmann.
7 Julho | Palco Heineken
Oriundo de Ontário, Canada, City and Colour é o projecto indie folk de Dallas Green, co-fundador de Alexisonfire, lançado em 2005. O projecto ficou tão popular entre os fãs que deu origem ao primeiro álbum, “Sometimes”, no final desse ano, que recebeu o Prémio JUNO de Alternative Album of the Year. Desde então foram editados mais cinco álbuns, acompanhado por uma mudança na formação de músicos e acumulando mais 3 prémios JUNO, dos quais dois para Songwriter of the Year. Este ano, Green foi homenageado com o SOCAN National Achievement Award em reconhecimento pelas contribuições filantrópicas para a educação musical no Canadá.
7 Julho | Palco Heineken
Nathaniel Rateliff & the Night Sweats levaram menos de cinco anos para se tornarem uma das novas forças mais reconhecidas do rock n’ roll contemporâneo. Desde 2015, Rateliff lidera os Night Sweats fornecendo o zelo de um pregador pentecostal que bebe whiskey para canções sobre os problemas gerais do mundo. Uma mistura combustível de soul e rock que rapidamente os consolidou como a rara banda geracional que equilibra espetáculos ao vivo com álbuns envolventes, e que já levou o grupo a abrir estádios para os The Rolling Stones, a tocar no Saturday Night Live, CMT Crossroads e no Tiny Desk da NPR. Quando Rateliff voltou da sua digressão a solo, interrompida pela pandemia em Março de 2020, refugiou-se na sua propriedade no Colorado e começou a escrever um conjunto de canções que sintetizaram a sua introspecção pessoal. O resultado é “The Future”, o terceiro álbum do grupo, mas o primeiro a capturar a verdadeira profundidade e amplitude deste octeto.
8 Julho | Palco Heineken
Produtor, compositor, DJ, visionário, João Barbosa – aka Branko – é o nome ligado à Enchufada (label criada por si) e Buraka Som Sistema (fundador), entre outros projectos. Em 2015 editou o seu álbum de estreia, “Atlas”, que o levou a apresentações um pouco por todo o mundo. Dois anos mais tarde iniciou uma residência na rádio NTS (UK) com o programa “Enchufada na Zona”, nome inspirado na compilação homónima. 2019 foi ano de nova música com o disco “Nosso”, que conta com a participação de Dino D’Santiago, Mallu Magalhães e Pierre Kwenders. O ano de 2022 fica marcado como o ano de consistência do “live” criado pelo produtor, que o levou a vários eventos e salas, com destaque ao b3b com Batida no WTF Clubbing do NOS Alive e ao lançamento do novo álbum de originais, “OBG”.
Promotora: Everything is New
Sem Comentários