O Pig, pertencente à raça dos Pugs, não é um cão qualquer. A haver um anuário canino, a sua página teria uma bela fotografia e, muito provavelmente, a seguinte descrição: “ganancioso e egoísta até mais não poder ser”. Uma personalidade que não deve ser fácil para quem, com ele, divide um apartamento – neste caso, um cão salsicha chamado Tobias.
Pig recusa emprestar ou partilhar qualquer brinquedo seu, ou sequer brincar em conjunto, e até mesmo a tijela de comida foi cravada com um intimidatório MEU. Mas quem conhece Tobias sabe que não é cão para desistir, pelo que teremos um braço de ferro canino nesta divertida história sobre a (não) partilha.
Aaron Blabley, que já antes nos tinha trazido outros sucessos como “Telma, o Unicórnio” e “Os Mauzões”, apresenta-nos dois animais que gostaríamos de adoptar e levar para casa – até mesmo aquele Pug de feitio tramado. Os olhares são tremendamente expressivos, seja na alegria, no espanto ou na tristeza, e há também deliciosos instantes em que a cor toma conta das páginas, como aquele monte de brinquedos de Pig onde descobrimos um palhaço, uma bola ou um vírus cor-de-rosa. Pura diversão para a pequenada.
—
Conteúdo selecionado para o artigo “Mais de 11 livros para crianças recomendados por idade“, publicado no blog da editora educativa Twinkl.
Sem Comentários