Do Planeta Tangerina vão cair dois meteoritos que prometem deixar um luminoso rasto de emoções.
Com texto de Gonçalo M. Tavares e ilustrações de Madalena Matoso chega “O dicionário do menino Andersen”, sobre um jovem que era um grande inventor mas que não encontrava muitos motivos de satisfação nos dicionários. Decidiu então começar ele próprio a escrever um novo dicionário, que o entusiasmasse a ele e também aos seus amigos.
O Andersen (o do título), personagem que inventa estes novos conceitos, é Hans Christian Andersen, o mesmo das histórias e contos de fadas. À semelhança do que fez em anteriores livros, Gonçalo M. Tavares encontra numa personagem real um ponto de partida para as suas histórias.
Já fora da literatura preparem-se para a chegada de uma agenda (perpétua), que segue as estações do ano e o ciclo da natureza e indica, para cada semana do ano, as melhores actividades/passeios/ideias para fazer lá fora. Vai chamar-se “Um ano inteiro – Uma ideia por semana para descobrir a natureza”, com textos de Isabel Minhós Martins, ilustrações de Bernardo P. Carvalho e revisão científica de Maria Ana Peixe Dias e Inês Teixeira do Rosário.
Outras Rentrées:
20|20
Abysmo/Arranha-Céus
Antígona
Bertrand/Círculo
Cavalo de Ferro
Clube do Autor
Companhia das Ilhas
Dom Quixote
Editorial Presença
Gradiva
Máquina de Voar
Orfeu Negro
Parsifal
Pato Lógico
Penguin Random House
Porto Editora
Planeta
Saída de Emergência
Tinta da China
Sem Comentários