Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
João da Foz, mais tarde conhecido por Lázaro, filho bastardo de um barão sem vintém e de uma formosa lavadeira, nasce durante as Invasões Francesas e faz-se homem vivendo sempre na fronteira das classes que o geraram.
Figura típica da época, amante de mulheres e da vida boémia, conhece num bordel do Porto alguns jovens liberais que o convencem a aderir à Causa. Integra, então, o grupo de fugitivos que seguem para Inglaterra e França e, depois de algumas peripécias e enredos amorosos, regressa ao Porto com o propósito de combater o absolutista D. Miguel. Esperam-no o cerco, a peste, os horrores da guerra, tudo mitigado pela boa disposição própria da juventude e pelo verdadeiro amor, que lhe surge rodeado de mistério.
Cristina Kas Norton nasceu a 28 de Fevereiro de 1948, em Buenos Aires, Argentina, reside em Portugal há várias décadas e escreve em português. A sua obra, que engloba poesia, romance e conto, está publicada em Portugal, no Brasil, no Chile e em Espanha. Destacam-se os romances “O Afinador de Pianos” (1997), “O Lázaro do Porto” (2000), “O Segredo da Bastarda” (2002), “A Casa do Sal” (2006), “O Guardião de Livros” (2010) e “O Rapaz e o Pombo” (2016), um dos três nomeados para o Prémio Autores da SPA. O seu livro de contos infantis “O Barco de Chocolate” recebeu o Prémio Adolfo Simões Müller. “A Vida É Um Tango” (contos, 2018) foi semifinalista do Prémio Oceanos e o conto «As Cinzas da Mãe», incluído neste livro, foi adaptado a televisão e transmitido na RTP1 em Janeiro de 2021. Recebeu, em 2016, o Prémio Reconhecimento Embaixada da Argentina pelo seu «destacado desempenho literário em Portugal», e, em 2020, a distinção Ad Femina Mundu do Prémio Femina Notáveis Mulheres.
Editora: Oficina do Livro
Sem Comentários