Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
Talvez pense que a criatividade é algo de misterioso, como um dom raro que apenas um punhado de pessoas possui.
John Cleese tem uma opinião diferente. Tal como demonstra neste curto, prático e divertido ensaio, a criatividade é uma competência que todos podemos desenvolver.
A partir da sua experiência enquanto escritor, Cleese partilha a sua visão sobre a natureza do processo criativo e oferece conselhos sobre como começar a fazer fluir a torrente de criatividade que tem dentro de si.
O que precisa de fazer para entrar no estado de espírito adequado para criar?
Como saber que teve uma ideia que vale a pena perseguir?
O que fazer quando sente que está bloqueado?
Sobre o autor
John Cleese nasceu em Weston-super-Mare em 1939. Estudou no Clifton College e em Cambridge. Alcançou o seu primeiro sucesso no West End como guionista e artista com “The Frost Reporter”. Mais tarde, seria co-fundador do icónico grupo de comédia Monty Phyton, para o qual escreveu e interpretou séries de televisão e filmes, de que se destacam “Monty Phyton e o Cálice Sagrado” e “A vida de Brian”. Nos anos setenta, em colaboração com Connie Booth, sua primeira mulher, escreveu e protagonizou o clássico de televisão “Fawlty Towers”. Anos depois, escreveu “Um peixe chamado Wanda” e “Fierce Creatures”, filmes em que também atuou, e participou em vários filmes de James Bond e Harry Potter, bem como em inúmeras séries de televisão.
Editora: Objectiva
Sem Comentários