Entre hoje e amanhã – 26 e 27 de Fevereiro -, as Correntes d’Escritas voltam a marcar encontro com o seu público naquela que será a sua 22ª edição, este ano em formato online. O mais sonante festival literário português irá ser vivido de forma exclusivamente virtual, podendo ser seguido directo via internet no portal da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e das redes sociais – nomeadamente no facebook do município e das Correntes.
O arranque do Encontro de Escritores de Expressão Ibérica está marcado para as 11h00 desta sexta-feira, com a realização da Cerimónia de Abertura, que irá promover o anúncio dos vencedores dos Prémio Literários Casino da Póvoa e Fundação Dr. Luís Rainha, bem como a apresentação da Revista Correntes d’Escritas, inteiramente dedicada ao escritor Luís Sepúlveda.
Ao longo de dois dias, a 22ª edição do festival promete uma intensa viagem por entre mesas, conversas a dois, partilhas de memórias, sugestões, leituras e projectos especiais como As Penélopes, Residência “Casa Vazia”, Vozes transeuntes nos lugares da poesia, Revista Correntes d’ Escritas e Leituras em família. Pelo meio da emissão serão partilhadas memórias, leituras, poesia, sugestões de livros e muito mais.
As Correntes encerram às 18h30 de sábado, com a leitura da História da Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar, por parte de toda a equipa responsável pelo festival. Uma homenagem merecida a Luís Sepúlveda, que nos deixou em Abril do ano passado. Conheça aqui o programa completo.
Poderão também seguir a emissão por aqui:
Sem Comentários