Chama-se A Exposição Invisível, e vai estar patente na Culturgest até ao dia 10 de Janeiro do próximo ano. A proposta é a de uma viagem pelas diversas abordagens que os artistas visuais fizeram ao universo do som, ao longo do último século.
A exposição passa por alguns dos nomes mais importantes da contemporaneidade artística internacional, como Joseph Beuys, Joan Jonas, Rodney Graham, Michael Snow ou Bruce Nauman, fazendo as suas peças conviver com obras de artistas portugueses de referência nesta área, como Luisa Cunha, Ricardo Jacinto, Julião Sarmento ou Pedro Tudela ou obras históricas de autores como Kurt Schwitters, Raoul Hausmann, Marinetti ou Luigi Russolo.
Todo o percurso promete ser uma experiência auditiva, que põe à prova a incrível capacidade que temos de transformar estímulos sonoros em gatilhos para a produção de imagens e de outras perceções somatizadas.
Para além da convivência de instalações sonoras e de peças mais intimistas para serem ouvidas com auscultadores, a exposição inclui um conjunto de momentos singulares a ocorrer noutros espaços, dentro e fora da Culturgest.
ATÉ 10 JAN 2021
11:00 — 18:00
Galerias da Culturgest
Bilheteira: 3€
Entrada gratuita aos domingos
Sem Comentários