Throes + The Shine (26 de junho), Branko (3 julho – na foto), Fred e JUPITER (17 julho) e Stereossauro com DJ Ride (31 de julho), são os nomes da edição deste ano do Cais à Noite, ciclo de música electrónica que acontece anualmente, no verão, no Cais Criativo da Costa Nova, mas que este ano, tendo em conta o actual contexto de pandemia, irá ter lugar na Casa da Cultura de Ílhavo e na Fábrica das Ideias da Gafanha Nazaré.
Organizado pelo 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, esta será a quarta edição deste ciclo por onde já passaram nomes como X-Wife, First Breath After Coma, Keep Razors Sharp, Glockenwise ou Sean Riley and The Slowriders, Mirror People, Sensible Soccers, Los Luchos, Holy Nothing, White Haus, Paraguaii, The Poppers, Cachupa Psicadélica ou 10000 Russos.
Um ciclo que, este ano, marca a reabertura das salas do 23 Milhas, um momento que combina, de acordo com quem está à frente dos seus destinos, “a satisfação do regresso com um olhar e acção profundamente cautelosos”.
O ciclo arranca no dia 26 de Junho, em Ílhavo, com os Throes + The Shine e a sua “música que é um híbrido de kuduro (a música de dança explosiva oriunda de Angola), algumas texturas electrónicas e a fúria do rock”. Na semana seguinte, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, Branko apresenta o seu último disco “Nosso”, que conta com a colaboração de Dino de Santiago, Mallu Magalhães, entre outros. No dia 17 Julho, o regresso à Casa da Cultura de Ílhavo para ver FRED, que toca o seu primeiro trabalho a solo, e ainda o concerto de abertura dos aveirenses JUPITER, que apresentam EVA XIV. No último concerto desta edição do Cais à Noite, Stereossauro e DJ Ride apresentam o disco do primeiro, Bairro da Ponte, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré. Uma combinação de música popular portuguesa, fado, hip hop e música eletrónica.
Os bilhetes para o Cais à Noite estão já à venda. Mais informações aqui.
Sem Comentários