O NOS Alive continua a desenhar o cartaz da edição de 2020, com duas confirmações que, por aqui, foram motivo para festa rija: o punk-rock com sotaque irlandês dos Fontaines D.C. (na foto), que actuam a 8 de Julho, e o indie para abanar a anca com estilo dos Glass Animals, que chegam ao Passeio Marítimo de Algés a 9 de Julho. Ficam as apresentações em modo telegrama.
Após o lançamento do aclamado álbum de estreia, “Dogrel”, que alcançou o nono lugar da tabela de álbuns do Reino Unido, venceu o Álbum do Ano pela BBC Radio 6 Music, e conquistou uma indicação ao Mercury Prize, os Fontaine DC deram um concerto surpreendente em Glastonbury 2019, deixando por lá a sua marca.
A juntar-se a todos estes feitos e também no ano passado, a banda irlandesa lançou seis singles, que foram muito bem recebidos pela crítica internacional, como a Pitchfork, o The Guardian, The Times, NPR, Rolling Stone, Q, NME, The FADER, Time Out, DIY, The Line of Best Fit, Loud & Quiet, MOJO, Q, Dork, Clash ou a Stereogum.
O sucessor de “ZABA”, o primeiro registo de estúdio dos Glass Animals editado em 2014, teve como singles de apresentação os bem-recebidos “Life Itself” e “Youth”. Este segundo disco veio confirmar as elevadas expectativas deixadas após o lançamento do primeiro trabalho, garantindo ao grupo indie rock um lugar de destaque como uma das maiores promessas no panorama musical do género.
O quarteto de Oxford é formado por Dave Bayley (voz e guitarra), Drew MacFarlane (guitarra, teclados e voz), Edmund Irwin-Singer (baixo, teclados e voz) e Joe Seaward (bateria).
Promotora: Everything is New
Sem Comentários